Muitas pessoas ficam em dúvida quanto à suplementação. E uma dessas dúvidas está relacionada a unir Whey e Creatina. Sendo assim, para responder a pergunta “Whey e Creatina por que tomar os dois juntos?”, fizemos este artigo, para esclarecer tudo pra você.

Sempre bom salientar que mesmo você obtendo informações relevantes aqui no blog não isenta sua responsabilidade de procurar um profissional habilitado para instruí-lo sobre o tipo de alimentação e suplementação correta a consumir.

WHEY PROTEIN E CREATINA POR QUE TOMAR OS DOIS JUNTOS?

Whey Protein e Creatina – Porque tomar os dois juntos?

Antes de esclarecer porque ingerir estes dois suplementos em conjunto, vou explicar os benefícios de cada um deles, e você compreenderá que utilizá-los separadamente já é bom, mas juntos potencializará ainda mais os resultados.

SUPLEMENTO WHEY PROTEIN

O Whey é retirado do soro do leite, o que faz com que ele carregue um alto nível de substâncias essenciais para o desenvolvimento saudável do seu corpo. A concentração varia de 39 a 95%.

A ingestão do suplemento deve ser realizada após o treino, que é quando os músculos necessitam se recuperar do treino pesado, e não bastando, ele ainda ajuda a evitar o catabolismo.

O Whey detém algumas propriedades como aminoácidos essenciais e não essenciais, carboidratos com baixo índice de gordura, reconstrutor muscular que serve para fortalecer nosso sistema imunológico, recuperando as lesões superficiais.

SUPLEMENTO CREATINA

Devo tomar whey e creatina no pós-treino?

A creatina por sua vez é composta por três aminoácidos e estes aminoácidos realizam o trabalho de aumento de energia e maior força nos treinos, o que impulsiona a intensidade gerando maior perda de gordura e ganho de massa.

Os aminoácidos presentes na creatina são: Glicina, Arginina e Metionina. Poucos suplementos tem em sua composição substâncias capazes de gerar força, energia e resistência durante a execução dos treinos como a creatina. Sem mencionar o fator “ganho de massa magra”.

SE MISTURAR OS DOIS DA PROBLEMA?

Não. Você não terá problema por unir os dois suplementos. A união destes suplementos configura soma, e isto significa que você terá somado todos os benefícios que eles têm.

Alguns dos benefícios são: mais força, energia, massa muscular, reconstituição muscular, ganho de tamanho de músculo, prevenção de lesões musculares, acentuada absorção dos suplementos utilizados.

Para que você obtenha uma melhor e maior absorção dos suplementos consuma muita água durante o dia. Quando você toma muita água, você limpa o organismo e as células absorvem os nutrientes com maior facilidade.

QUANDO DEVO TOMAR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Antes do treino: Quem toma antes do treino defende que a suplementação aumenta a energia e força para conseguir lidar com o treino, gerando maior intensidade e força empregada.

Depois do treino: Muitos praticantes da musculação defendem o pós-treino como o melhor horário para consumir o suplemento. Quem ingere o suplemento diz que ingerir o suplemento após o treino otimiza a absorção dos nutrientes, pois é o momento que a insulina sofre pico.

Qualquer hora do dia: Consumir suplementos a qualquer hora do dia é válido também, mas se você deseja potencializar os resultados é bom avaliar quando será a melhor absorção. Depende do tipo de suplemento e depende do seu objetivo também.

O que sugiro para você é verificar com seu nutricionista o melhor horário para você ingerir e qual a quantidade necessária.

Pré e Pós-treino: Não existem estudos científicos claros para embasar o que estamos falando aqui, as pesquisas feitas não podem ser consideradas ainda, porém analise todo o cenário e veja se funciona para você.

A pesquisa realizada fez o teste com dois grupos, e em cada grupo foi realizado um tipo de resultado. O grupo A era composto de praticantes experientes de musculação, e todos eles receberam um shake com suplementos que continha creatina, carboidrato e proteína.

Eles tomaram no pré-treino e no pós-treino, durante um período de 10 semanas. O grupo B era composto por praticantes experientes de musculação, e todos receberam o mesmo shake, porém, era para ser consumido na parte da manhã e a noite.

No final do estudo os resultados existentes foram: 80% a mais de massa magra e 30% a mais de força muscular em relação ao grupo B. Ou seja, consumir o shake no pré e pós-treino gerou melhores resultados do que consumir de manhã e a noite.

CONCLUSÃO

Se você deseja acelerar os resultados do seu treino busque suplementos capazes de melhorar seu rendimento nos treinos, a sua recuperação após o treino e o ganho de massa muscular durante o descanso. Foque na sua alimentação e suplementação correta e obtenha os resultados desejados.

Comente abaixo se você já toma os dois suplementos juntos e em quais períodos.


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