As vitaminas para ganhar massa muscular mais rápido são responsáveis por gerar são as coenzimas, que existem para gerar energia para as enzimas desempenharem seu papel. Por aqui, falaremos de tudo de forma prática e fácil, não se preocupe.

As vitaminas ricas em proteínas, carboidratos e com mais calorias são as mais recomendadas por nutricionistas. É mais adequado conter uma base liquida e um superalimento (grãos, cereais e sementes).

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10 VITAMINAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR MAIS RÁPIDO

Vitaminas para ganhar massa muscular mais rápido.

Você sabe da importância de uma boa alimentação, e uma boa alimentação pós-treino é mais importante ainda. Você treina e deixa muitos nutrientes, sais minerais e energia nos exercícios, após esta atividade é preciso repor tudo que foi gasto.

Por isso a importância de você consumir alimentos que fortaleça seu corpo novamente e que possa lhe beneficiar com o ganho muscular. Dê preferência a alimentos não gordurosos e evite exceder as calorias, nos primeiros 30 minutos após o treino.

  • VITAMINA A

Conhecida como Retinol, é muito importante na quebra das proteínas em aminoácidos, o que aumenta o ganho muscular. A vitamina A está ligada a ação e armazenamento de glicogênio, que é uma das formas de energia utilizada pelo corpo.

Onde encontrar Vitamina A: Fígado, Manteiga Natural, Abacate, Gema de Ovos, Óleo de Fígado de Bacalhau, Tomate, Manga, Cenoura, Melão, Mamão, etc.

  • VITAMINA B1

Conhecida como Tiamina, esta é uma vitamina que está fortemente envolvida no metabolismo das proteínas, produz também a conhecida Hemoglobina (responsável por ajudar a transportar oxigênio pelo corpo).

Onde encontrar Vitamina B1: Feijão, Pão Integral, Arroz Integral, Peixe, Laranja, Amendoim, Beterraba, Gema de ovo, etc.

  • VITAMINA B2

    A aveia contém Vitaminas para ganhar massa muscular mais rápido.

Conhecida como Riboflavina, auxilia no processo de queima de gordura e otimiza o uso de carboidratos para obtenção de energia.

Onde encontrar Vitamina B2: Leite e derivados, Couve, Brócolis, Arroz Integral, Ovos, Repolho, Aveia etc.

  • VITAMINA B3

Conhecida como Niacina, melhora a vasodilatação o que ajuda a levar mais nutrientes aos tecidos musculares, gerando maior nível de massa muscular no corpo.

Onde encontrar Vitamina B3: Fígado, Carnes magras, Leite, Batata doce, Ovos, Frutas secas, Cenoura, Tomate, Brócolis, Cereal Integral etc.

  • VITAMINA B6

Conhecida como Piridoxina, ajuda na respiração das células e no metabolismo das proteínas. Para que você consiga um bom ganho de massa muscular é necessário um grande consumo de proteínas, e quando você consome muita proteína precisa de vitamina B6.

Onde encontrar Vitamina B6: Gérmen de Trigo, Aveia, Banana, Leite, Pão Integral, Abacate, Atum, Batata, Gema de Ovo etc.

  • VITAMINA B12

    A carne vermelha contém vitaminas para ganhar massa muscular mais rápido.

Conhecida como Cobalamina, é uma vitamina que ajuda na melhor comunicação do cérebro e os músculos, o que acaba impactando diretamente na hipertrofia muscular e coordenação.

Onde encontrar Vitamina B12: Fígado, Carne Vermelha, Leite, Peixe, Ovos, etc.

  • VITAMINA H

Conhecida como biotina, ela ajuda no o corpo a metabolizar os carboidratos e aminoácidos, melhorando a recuperação muscular e ajudando na geração de energia nos treinos.

Onde encontrar Vitamina H: Arroz Integral, Carne Vermelha, Peixe, Aves, Leite, Ovos, etc.

  • VITAMINA C

Conhecida como Ácido Ascórbico, esta é uma das vitaminas mais conhecidas, está fortemente envolvida no metabolismo dos aminoácidos e na formação de colagens pelo organismo – mantém a saúde das articulações.

A vitamina C é importante na absorção de Ferro e produção de Hormônios, é um potente antioxidante que elimina os radicais livres e evita os danos das células em nosso corpo.

Onde encontrar Vitamina C: Manga, Goiaba, Laranja, Tomate, Acerola, Limão, Couve, Brócolis, Caju, Morango etc.

  • VITAMINA D

Considerada um tipo de esteroide natural, mais especificamente a vitamina D3. Auxilia na absorção do cálcio mantendo as articulações fortes – muito importante para a hipertrofia muscular.

Onde encontrar Vitamina D: Óleo de Fígado de Bacalhau, Exposição ao Sol, Gema de Ovo, Salmão, Atum etc.

  • VITAMINA E

    Sua alimentação é importante para ganho de massa muscular.

Esta vitamina ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, além de eliminar os resíduos metabólicos e manter a saúde das membranas celulares.

Onde encontrar Vitamina E: Azeite, Girassol, Soja, Nozes, Peixes, Grãos Integrais etc.

COMO CONSUMIR AS VITAMINAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR MAIS RÁPIDO

Em cada sugestão de vitamina há os alimentos que podem ser consumidos para ingestão de tal vitamina. Leve em consideração as variações que podem ser feitas, e procure integrá-las em seu cardápio diário. Colocando em prática o uso das vitaminas para ganhar massa muscular mais rápido, você terá excelentes resultados.

É relevante pensar na possibilidade de consumir um alimento que contenha o maior número de vitaminas e nutrientes. O ideal é consumi-lo após treino, e um dos alimentos mais ricos em vitaminas é o ovo, conforme pôde ver acima.

O ovo é um alimento rico em vitaminas e que poderá auxiliar no ganho de massa muscular rápido.

CONCLUSÃO

Conforme já disse muitas vezes aqui no blog, não basta apenas comer bem e malhar bem, seu corpo precisa descansar, os músculos crescem no descanso. Se você suplementar certo, terá ganho de massa muscular até dormindo.

Então, busque fazer o certo para conseguir seu objetivo. Procure um profissional habilitado para auxiliá-lo para montar uma dieta exclusiva para seu objetivo.

 

Comente abaixo o que você tem feito para ganhar massa muscular rápido.