Vamos definir tudo, agora!

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Daqui pra frente vamos colocar um objetivo na cabeça: Ser uma das poucas pessoas que tem um percentual baixo de gordura e que podemos ver de longe o corpo todo “trincado”, contar os quadrados da barriga ou ver músculo a músculo da perna. A definição é um passo pra quem já está num nível avançado na academia, segue rigorosamente uma dieta e uma suplementação adequada ao seu corpo. Mas isso não impede você que chegou na academia agora a ter a definição como seu alvo. E você que já está bem familiarizado com a academia e profissional nos treinos, não ache que chegou ao seu limite, ainda tem mais.

Músculo você já tem, agora mostre-os

Um corpo bem definido parece ser maior no tamanho do que ele realmente é. Um pessoa que tem um percentual de gordura alto precisa de mais músculos para parecer forte, pois estes músculos precisam se sobressair desta camada de gordura para ficarem visíveis para quem está “aqui fora”. Já quem tem um percentual baixo de gordura, não tem este problema, pois com o percentual baixo de gordura, os músculos aparecem com mais facilidade.

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Por exemplo este rapaz americano, é um exemplo de bom desempenho. Esta transformação não durou anos e sim meses. Para ser mais específico, 3 meses. Sim, 3 meses, pois ele não ganhou músculo, ficou mais forte, ele apenas perdeu gordura e assim deixou os músculos mais aparentes, só os músculos, sem a gordura.

Comece agora mesmo

Se você quiser fazer igual o rapaz ali acima, você precisa adotar alguns métodos para acelerar seu metabolismo e jogar pra fora essa gordura. Vamos passar uma série de dicas aqui para você seguir, fazer parte da sua rotina e você não precisará malhar muito mais pra isso.

Nunca deixe de comer

“Eu chego em casa, não janto e vou dormir”. Alguns se acham espertos por fazer isso, mas esse é um erro fatal, uma tentativa falida de perder gordura. Quando você pula uma refeição, o seu corpo se adapta a longos períodos sem alimentar-se . Ele funciona assim: Para se adaptar ele vai desacelerar o metabolismo para reservar as calorias em forma de GORDURA. Creio que não seja isso que você queira, certo?

Quando você fraciona, ele vai agir como se não precisasse guardar aquelas gorduras e começa a queimar tudo sem se preocupar. Então pegue uma planilha ou um papel mesmo para deixar a sua vista e monte no mínimo SEIS refeições de baixa caloria para serem consumidos dentro do seu dia.

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Beba água, sempre

Além dos benefícios de hidratação e minerais benéficos ao corpo, a água te ajudará a perder a gordura. Consuma 6 copos d’água e o seu corpo queimará 50 calorias para a metabolização. “Então, beber água acelera meu metabolismo?”, é isso aí.

Exercícios cardiovasculares

Isso todo mundo já imaginava né? Mas a novidade é que você pode otimizá-los agora.

30 minutos de sua esteira podem equivaler a 50. Veja como:

– Varie a frequência do exercício. Vá alternando a intensidade, varie sempre. Corra, depois ande, depois corra de novo. Nunca fique muito tempo em um ritmo.

– Faça o exercício cardiovascular depois. Primeiro seu corpo usa o carboidrato e depois a gordura como a sua fonte de energia. Faça sua musculação para seu corpo gastar o carboidrato como fonte para seu treino. Quando você for para os ergométricos, seu corpo só terá a gordura para queimar como fonte de energia.

Um extra na alimentação

Bons termogênicos e absorvedores de gorduras pode lhe ajudar bastante a reduzir a gordura. São eles: Cafeína, Óleo de Cártamo, Fibras comestíveis, Aveia, Quitosana, Farinha de berinjela, chá verde, etc.

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2 comentários

  1. FERNANDA MENDONÇA

    COMECEI NA ACADEMIA JA TEM UNS DOIS MESES, NAO SOU NOVATA POIS JA FAZIA ANTES. ACHO LINDO UMA MULHER COM O CORPO DEFINIDO, MAS NAO MUSCULOS GRANDES, MAS NUNCA CONSEGUI. QUAL DIETA SEGUIR POIS TRABALHO A NOITE E MEUS HORARIOS SAO INVERTIDOS E QUERO REALMENTE UM CORPO DEFINIDO ATE DEZEMBRO QUE É O MÊS DAS MINHAS FÉRIAS

  2. Vanessa

    Oi bom dia , o meu treino é pra definir eu faço mais repeticoes por que nao pretendo aumentar meu corpo tomando way ele vai aumentar?

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