Como anda seu ganho de massa muscular? Deseja melhorar? Que ótimo, pois você está no lugar certo! Hoje iremos falar sobre 6 suplementos essenciais para ganhar massa muscular.

Se você já está realizando um bom treino aliado a uma boa alimentação, resta agora conhecer alguns suplementos primordiais para nutrir seu corpo e ajudá-lo a alcançar o tão sonhado resultado.

 6 SUPLEMENTOS ESSENCIAIS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Existem inúmeros suplementos no mercado e dificilmente todos eles serão úteis para você, porque cada pessoa é de um jeito e cada pessoa possui um objetivo específico.

Suplementos essenciais para ganhar massa muscular

Estes suplementos essenciais para ganhar massa muscular são os principais do mercado, e tenho certeza que alguns serão úteis para você.

  • WHEY PROTEIN

O mais conhecido e mais eficiente suplemento existente no mercado. Por que ele é tão importante? O Whey é a base de suplementação, tanto para bodybuilders quanto para pessoas comuns.

O Whey vem do soro do leite durante a fabricação do queijo, possui alto valor biológico, superando qualquer outra fonte proteica de alimentos. Ele tem o objetivo de reparar as lesões nos tecidos musculares, causadas pelo treino intenso.

Quando ele repara essas lesões, gera hipertrofia e fibras mais fortes. Só é possível isto porque ele contém aminoácidos essenciais, capazes de maximizar seus resultados. Não existe nenhum produto no mercado com maior valor proteico que o Whey.

Geralmente é consumido pós-treino, para suprir as proteínas que o corpo necessita para reconstrução muscular. Porém, pode ser usado quando acordar também. O ideal é consumir 2-3g de proteína por quilo de massa corporal.



  • GLUTAMINA

Nosso tecido muscular esquelético contém cerca de 60% de Glutamina, porém, nosso corpo produz este aminoácido em uma quantidade muito baixa, e ele é extremamente importante na recuperação muscular.

Como bônus, ela libera quantidades extras de hormônio como a Testosterona na corrente sanguínea. Ingerir Glutamina previne o catabolismo, o que auxilia seus músculos a terem energia, mantendo seus ganhos de massa sempre altos.

Aumenta a imunidade, o que é muito importante, pois, qualquer gripe ou resfriado pode lhe prejudicar demais. Aumenta a produção de hormônio do crescimento (GH), pois, é responsável pelo crescimento do tecido muscular e queima de gordura.

O ideal é ingerir 0,3g de glutamina por quilo de peso corporal, ao dia. Pode ser consumida no pré e pós-treino. Para um melhor resultado, recomenda-se que distribua a quantidade total em pequenas doses diárias, tomando 3 ou 4 vezes ao dia.

  • CREATINA

A creatina é outro suplemento que não poderia ficar de fora da lista dos suplementos essenciais para ganhar massa muscular.

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Suplemento para crescimento muscular, capaz de gerar resultados rápidos. Ela é encontrada em carnes vermelhas, e também é produzida em nosso corpo pela sintetização dos aminoácidos Metionina, Glicina e Arginina.

A Creatina aumenta a potência em treinos intensos e curtos, por isso o treino rende mais e a massa muscular aumenta. Além desse benefício, a creatina ajuda na hipertrofia, pois ajuda os músculos a absorverem a água.

Pode ser consumida no pré ou pós-treino. Para maiores e melhores resultados, consuma antes e depois dos treinos, desde que totalize de 2 a 5g dia.

  • BCAA

Quando o treino é muito intenso requer muita energia, e quando seu corpo não tem mais energia através de alimentos e suplementos, ele recorre à energia dos músculos, entrando em estado catabólico.

Quando o corpo começa a recorrer aos músculos, começa a retirar os aminoácidos de lá, quebrando as proteínas, e isto é responsável por impedir o aumento de massa muscular.

O BCAA atua neste problema, provendo os aminoácidos essenciais para aumentar a síntese proteica e reparo muscular.

Estudos indicam 0.2g de BCAA por quilo de peso corporal, para obter reconstrução muscular e um resultado satisfatório em nível de síntese proteica. Você deve consumi-lo antes, durante e depois do treino.

  • TERMOGÊNICOS

Os termogênicos são responsáveis pela queima de gordura e aceleração do metabolismo. Se você deseja perder peso e queimar gordura, este se torna uma ótima opção.

Consuma suplementos essenciais para ganhar massa muscular e conquiste o corpo desejado

O mais famoso termogênico é a cafeína, pois dá energia e aumenta sua produtividade nos treinos. Existem preocupações a respeito da cafeína, que consumida em excesso poderá ser prejudicial.

Seja cauteloso e responsável, é preciso consumir da maneira correta. Não é recomendado fazer da cafeína um suplemento diário, deixe para treinos mais pesados.

Evite consumir a noite. Existem os naturais como o Gengibre, Pimenta e o chá verde.

  • ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS

Se você deseja controlar o apetite, atingir a hipertrofia (ganho de massa), aumentar a resistência à fadiga muscular, e consumir gorduras boas, precisa consumir ácidos graxos.

Pesquisas recentes revelaram que pessoas que consumiram ácidos graxos tiveram um aumento de até 60% na resistência à fadiga muscular. Isto significa que podem treinar por mais tempo, e conquistar os resultados almejados.

O ômega 6 e o ômega 3 compõe o grupo de ácidos graxos. Você pode obter ômega 3 em peixes como salmão, atum e sardinha, além do óleo de linhaça. Existem cápsulas que facilitam o consumo de ômega 3, que é importante após o treino.



CONCLUSÃO

É muito importante você ter a consciência de procurar auxilio de um profissional, para obter informações mais precisas sobre como e quando usar algum destes suplementos essenciais para ganhar massa muscular, de acordo com sua genética e objetivo.

A suplementação só irá ser bem efetiva se você associá-la aos treinos e a uma disciplina alimentar. Neste post falo sobre 15 alimentos para ganhar massa muscular. Para obter massa muscular é necessário muito estudo e dedicação.

 

Compartilhe conosco qual Suplemento é o seu preferido e o que você faz para ganhar massa muscular, comente abaixo.


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