Se você tem duvida sobre o que comer antes do treino, você está no lugar certo. Vou te contar em detalhes o que comer antes do treino e por que comer esses alimentos.

É importante você ter em mente que a refeição pela manhã – após um jejum longo – e a refeição pré-treino é muito importante para o seu ganho muscular e alto desempenho no treino.

Uma boa alimentação antes do treino garante um alto nível de energia e intensidade no treino. O que garante a você perda de gordura e ganho de massa.

O QUE COMER ANTES DO TREINO?

O que comer antes do treino?

Bom, é importante relembrar que a alimentação é responsável por mais de 75% dos seus resultados. Não adianta você ficar 2 horas na academia e se alimentar de maneira errada. É necessário ter uma boa alimentação e uma boa consistência nos treinos para turbinar seus resultados.

Se você só tiver uma boa alimentação, terá perda de peso ou ganho de massa. Mas se você tiver uma má alimentação e treinar corretamente, não é garantido a perda de peso ou ganho muscular.

O que podemos concluir a partir disso? Que a alimentação é mais importante que o treino, e quando você alinha os dois, seus resultados tem grande avanço.

ACOMPANHAMENTO DE UM NUTRICIONISTA

Muita gente ignora a importância de obter o acompanhamento de um profissional para definir qual a melhor dieta e os melhores treinos, mas isto está fora de moda. Pare de pesquisar as coisas na internet e acabar com sua saúde.

É importante você ter informação e buscar profissionais para lhe ajudar a alcançar seus objetivos com as quantidades certas.

Para você que pensa que existe uma alimentação e treinos universais para ganho de massa e para perda de peso, você está enganado.

Na verdade você terá resultados se alimentando de maneira saudável, mas com o acompanhamento de um profissional sério, você terá seu objetivo sendo atingindo em um período muito menor.

Tem que levar em consideração o sexo, idade, biotipo e os objetivos ao alimentar e definir o treino ideal. Não ignore a importância de ter profissionais te acompanhando neste processo.

PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

É muito comum ver atletas que buscam a hipertrofia e estão na fase de bulking comerem de tudo antes e depois do treino e em quantidades desordenadas, porque acreditam que para ganhar peso isso funciona.

É muito comum ver isto em com pessoas mais magras, que tem dificuldade para ganhar massa e manter a massa muscular. É um grande erro!

Se você está dentro deste grupo de pessoas, fique tranquilo que vamos ajudar você a melhorar isso. Se você consumir biscoitos, bolos, refrigerantes dentre outros alimentos, você até poderá ter um ganho de massa muscular, porém, junto a isso irá também subir o nível de gordura corporal.

Em algumas pessoas se forma uma capa em volta da musculatura abdominal, e além de esconder a barriga tanquinho, poderá também prejudicar sua saúde. Vale a pena repensar os alimentos que tem ingerido para ganho muscular.

O que comer para ganhar massa muscular antes do treino?

Existe também o grupo de pessoas que exageram na suplementação proteica pré-treino e deixa de lado o consumo de carboidratos. Mesmo que os carboidratos não haja diretamente no ganho de massa muscular, ele gera mais energia e esta energia te fornece alta performance durante os treinos.

Você sabia que o cortisol é um dos inimigos da hipertrofia muscular? Agora sabe. E como combater o cortisol? Consumindo carboidratos antes do treino. O consumo de carboidratos antes do treino causa uma maior liberação de insulina pelo pâncreas hormônio capaz de bloquear o cortisol.

Ta bom, beleza. Já entendi que preciso consumir carboidratos antes do treino, quanto tempo antes do treino devo consumir e o que consumir?

Bom, vou te dar algumas opções, abaixo:

O ideal é que a primeira refeição seja feita 2 a 3 horas antes do treino, em quantidade um pouco maior de carboidratos. De preferência alimentos com uma digestão mais lente, tais como arroz integral, macarrão, feijão. Proteínas magras como atum, filé de frango, legumes e verduras.

Pode ser consumido também um lanche leve, de 30 a 60 minutos antes do treino, que dê energia suficiente para o treino e que ajude na digestão, não deixando o estômago pesado e te prejudique quando fizer agachamentos e abdominais.

É importante alinhar carboidratos e proteína para fornecer combustível ao corpo e ao mesmo tempo aminoácidos para que o organismo consiga iniciar rapidamente o reparo e crescimento muscular.

Vale ressaltar que quando você escolhe comer pouco tempo antes do treino, o nível de gordura precisa ser muito menor, mesmo que elas sejam importantes para o organismo e para a formação muscular, os lipídios tem uma digestão mais lenta que proteínas e carboidratos, por isso é melhor evitar.

Algumas sugestões para você consumir no pré-treino para ganho muscular:

Refeição maior

  • Arroz integral;
  • Macarrão integral;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • File de frango;
  • Carne vermelha magra grelhada ou cozida;
  • Peixe assado ou grelhado;
  • Verduras e legumes.

 

20 a 60 minutos antes do treino

  • Batata doce com Whey;
  • Suco de laranja com mel e Whey;
  • Granola com iogurte;
  • Banana com aveia e mel;
  • Hipercalórico;
  • Shake de Whey com banana;
  • Bolacha integral com requeijão;
  • Pão com peito de peru;
  • Whey com maltodextrina;
  • Omelete de clara de ovo servido com pão;
  • Pão com queijo branco;
  • Açaí com granola;
  • Pão com pasta de amendoim;
  • Arroz branco.

PARA QUEIMAR GORDURA

Para queimar mais gordura sugere-se que você consuma alimentos com baixo índice glicêmico antes das atividades físicas. Por quê? Porque você aumenta o gasto energético durante o treino.

Os alimentos de baixo índice glicêmico não aumentam rapidamente a glicemia do sangue e isto impede a liberação da insulina em quantidades maiores que o necessário.

O que comer para queimar gordura antes do treino?

Quando tem insulina em excesso ela não somente dificulta a queima de gordura como também estimula o organismo a estocar mais lipídios na região abdominal.

Sugestão de alimentos com baixo índice glicêmico para você consumir no pré-treino:

  • Aveia;
  • Granola sem açúcar;
  • Frutas: maça, pêssego, ameixa, cereja;
  • Iogurte desnatado;
  • Café sem açúcar e batata doce;
  • Claras e bolacha integral tipo água e sal;
  • Queijo light e inhame;
  • Shake com cenoura e gengibre;
  • Pão integral e peito de peru light.

Uma boa opção são os termogênicos. Eles auxiliam no aumento do metabolismo e acelera a queima de lipídios.

Pode ser utilizado termogênico voltado para quem faz musculação ou pode consumir alimentos termogênicos naturais tais como chá verde, cafeína, pimenta e gengibre.

PARA FORTALECIMENTO E SAÚDE

A grande maioria das pessoas estão buscando duas coisas na academia: perder peso ou ganhar massa muscular (ficar forte e ter músculos).

Porém, existe uma pequena parcela de pessoas que querem ter mais saúde e fortalecer a pele e o corpo. E nós não esquecemos dessas pessoas, nós queremos ajudar você que se enquadra nesse grupo.

As pessoas que desejam fortalecimento e saúde estão lutando contra a gravidade e contra as doenças que poderão surgir se continuarem sedentárias. E para que você não fique de fora de uma alimentação correta para o pré-treino, trouxe algumas opções para você:

  • 1 banana pequena;
  • Aveia e mel;
  • Suco com 3 rodelas de cenoura, ½ colher de mel, ½ laranja com bagaço e ½ copo de água. Bata tudo no liquidificador e tome sem coar;
  • Pão integral e ricota ou peito de peru ligth;
  • Batata doce;
  • Ricota e bolacha integral sem açúcar;
  • Uva passa;
  • Iogurte desnatado e ½ colher de mel;
  • Arroz integral.

CONCLUSÃO

Neste guia você conseguiu identificar a importância da alimentação de acordo com o seu objetivo e pôde perceber também que é importante o acompanhamento de um profissional gabaritado para que você consiga o melhor desempenho possível.

Agora é só você escolher qual o seu estágio ganho de massa muscular, perda de gordura ou fortalecimento e saúde.

Coloque em prática com consciência!

Conte pra gente nos comentários qual sua relação com as refeições pré e pós-treino. Qual é a sua alimentação e você tem tido bons resultados?


Leave a Reply

Your email address will not be published.