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O que comer antes de malhar/treinar?

Um dos erros comuns entre os iniciantes e até entre quem já está a algum tempo treinando na academia é não comer antes do treino. Alguns afirmam que quantos menos comem, mais emagrece, outros tem o medo de passar mal (aquela velha história de não correr depois de comer). Mas saiba que essa simples e errônea atitude pode causar mal estar, dor de cabeça ou até desmaios na hora do treino. Pensando justamente nisso, separamos algumas dicas do que comer antes de malhar ou treinar, vamos lá?

PARA QUEM QUER EMAGRECER

Existe uma diferença na alimentação de quem pretende emagrecer e de quem pretende ganhar massa muscular. A conta é simples, quanto menor o número de calorias que você ingerir, maior o número de calorias que você vai conseguir perder. Mas é claro que os alimentos precisam suprir suas necessidades básicas para não ter os problemas que listamos no início.

Comer um lanche natural com um bom suco (natural também) pode ser uma excelente opção. Comer comida pesada como almoçar, ou então um lanche caprichado pode não ser a melhor opção no seu caso. Frutas também são interessantes, mas tem que entrar de complemento ao lanche natural, afinal, somente as frutas não possuem os nutrientes necessários que estão presentes nas fibras (pão). Outra opção é comer barrinhas de cereal, isso se você já comeu algo umas 2 ou 3 horas antes.

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PARA QUEM QUER GANHAR MASSA MUSCULAR

Para quem deseja ganhar massa muscular, a opção é um pouco mais suculenta :) Como o objetivo é ganhar massa, você tem que comer muita proteína, carboidratos e fibras. Por isso, comer um lanche bem caprichado com presunto, queijo, peito de frango, salada, e o que mais desejar é uma boa pedida. Um suco reforçado também é interessante. Quanto mais proteína e carboidrato ingerir, melhor é. Assim, quando você for treinar seu corpo automaticamente vai converter isso em massa.

Outra opção é tomar suplementos para ganhar massa antes do treino. Veja o nosso artigo onde mostramos os suplementos para ganhar massa muscular e veja quais são os melhores ;)

CONCLUSÃO

Como puderam notar, a alimentação deve ser diferente entre as pessoas que pretendem emagrecer das que desejam ganhar peso/massa muscular. Acreditem, é tão complicado comer aqueles lanches enormes quanto é comer barrinha de cereal, tudo que é demais enjoa, e comer isso todos os dias acaba enjoando uma hora. O importante é que jamais podemos ficar sem comer antes de um treino, o  nosso corpo precisa de nutrientes, dê a ele e você certamente vai obter resultados fantásticos nos treinos ;)

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6 comentários

  1. Eliana sampaio • há 9 months atrás

    Malho há algum tempo, mas não consigo aumentar glúteo, perna até que cresço, mas meu glúteo naõ,

    • Marombado • há 9 months atrás

      Eliana, você faz agachamento com frequência? É o principal exercício para conseguir os resultados que quer :)

      Abraços, Arlindo Armando

  2. PATRICIA • há 6 months atrás

    estou querendo entrar na academia por que depois de 2 gravidez minha barriga,pernas e braços ficaram moles e eu emagraci mas fiquei flacida com musculação é possivel ficar tudo durinho,e vou conseguir perder barriga? porque tenho 34 anos tenho minhas dúvidas.obrigada!

  3. José Vitor • há 6 months atrás

    Parabéns estou muito confiante com as dicas que estão me passando.Estou aderindo minhas dietas e estão bombando,muito agradecido mesmo.Abraço!!!

  4. Lucas • há 2 months atrás

    não consigo ganhar massa muscular, e ja estou malhando ahá 5 meses, oq devo fazerpra ganhar massa muscular rapido?

  5. Bruna Regina • há 2 weeks atrás

    adorei as dicas muito interessantes:Eu depois que tive uma filha fiquei com uma barrigudinha indesejada , mais assim que vi essa dicas vó tenta mudar isso obrigada pelas dicas !!!!

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