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O que comer antes de malhar/treinar?

Um dos erros comuns entre os iniciantes e até entre quem já está a algum tempo treinando na academia é não comer antes do treino. Alguns afirmam que quantos menos comem, mais emagrece, outros tem o medo de passar mal (aquela velha história de não correr depois de comer). Mas saiba que essa simples e errônea atitude pode causar mal estar, dor de cabeça ou até desmaios na hora do treino. Pensando justamente nisso, separamos algumas dicas do que comer antes de malhar ou treinar, vamos lá?

PARA QUEM QUER EMAGRECER

Existe uma diferença na alimentação de quem pretende emagrecer e de quem pretende ganhar massa muscular. A conta é simples, quanto menor o número de calorias que você ingerir, maior o número de calorias que você vai conseguir perder. Mas é claro que os alimentos precisam suprir suas necessidades básicas para não ter os problemas que listamos no início.

Comer um lanche natural com um bom suco (natural também) pode ser uma excelente opção. Comer comida pesada como almoçar, ou então um lanche caprichado pode não ser a melhor opção no seu caso. Frutas também são interessantes, mas tem que entrar de complemento ao lanche natural, afinal, somente as frutas não possuem os nutrientes necessários que estão presentes nas fibras (pão). Outra opção é comer barrinhas de cereal, isso se você já comeu algo umas 2 ou 3 horas antes.

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PARA QUEM QUER GANHAR MASSA MUSCULAR

Para quem deseja ganhar massa muscular, a opção é um pouco mais suculenta :) Como o objetivo é ganhar massa, você tem que comer muita proteína, carboidratos e fibras. Por isso, comer um lanche bem caprichado com presunto, queijo, peito de frango, salada, e o que mais desejar é uma boa pedida. Um suco reforçado também é interessante. Quanto mais proteína e carboidrato ingerir, melhor é. Assim, quando você for treinar seu corpo automaticamente vai converter isso em massa.

Outra opção é tomar suplementos para ganhar massa antes do treino. Veja o nosso artigo onde mostramos os suplementos para ganhar massa muscular e veja quais são os melhores ;)

CONCLUSÃO

Como puderam notar, a alimentação deve ser diferente entre as pessoas que pretendem emagrecer das que desejam ganhar peso/massa muscular. Acreditem, é tão complicado comer aqueles lanches enormes quanto é comer barrinha de cereal, tudo que é demais enjoa, e comer isso todos os dias acaba enjoando uma hora. O importante é que jamais podemos ficar sem comer antes de um treino, o  nosso corpo precisa de nutrientes, dê a ele e você certamente vai obter resultados fantásticos nos treinos ;)

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27 comentários

  1. Eliana sampaio • há 1 ano atrás

    Malho há algum tempo, mas não consigo aumentar glúteo, perna até que cresço, mas meu glúteo naõ,

    • Marombado • há 1 ano atrás

      Eliana, você faz agachamento com frequência? É o principal exercício para conseguir os resultados que quer :)

      Abraços, Arlindo Armando

  2. PATRICIA • há 1 ano atrás

    estou querendo entrar na academia por que depois de 2 gravidez minha barriga,pernas e braços ficaram moles e eu emagraci mas fiquei flacida com musculação é possivel ficar tudo durinho,e vou conseguir perder barriga? porque tenho 34 anos tenho minhas dúvidas.obrigada!

    • FIKAGRANDE • há 3 meses atrás

      Primeiro esqueça isso de idade, tem como sim e só você querer e ter força de vontade. eu como personal a 10 anos em dico você a começa com uma coisa mais leve como corrida etc pelo menos nos 3 primeiros mês depois você já pode começa o processo de deixa ”Barriga durinha” Mais lembre-se você é O que VOCÊ COME.!

    • josy • há 2 meses atrás

      Vc so precisa treinar com calma, fazer uma alimentaçao balanceada, e quando nao estiver treinando faça exercícios em casa msm pra n perder o foco, assim vc verá resultados mais rapidos, mais lembre-se va com calma quando vc começar a malhar os resultados demoram mais vale a pena.. ;-)

  3. José Vitor • há 12 meses atrás

    Parabéns estou muito confiante com as dicas que estão me passando.Estou aderindo minhas dietas e estão bombando,muito agradecido mesmo.Abraço!!!

  4. Lucas • há 8 meses atrás

    não consigo ganhar massa muscular, e ja estou malhando ahá 5 meses, oq devo fazerpra ganhar massa muscular rapido?

    • guilherme • há 6 meses atrás

      vc tem q consumir proteinas de valor biologico se alimentar em 3 e 3 horas e tomar um bom suplimento e malhar pesado com mais carga e menas series vlw

  5. Bruna Regina • há 7 meses atrás

    adorei as dicas muito interessantes:Eu depois que tive uma filha fiquei com uma barrigudinha indesejada , mais assim que vi essa dicas vó tenta mudar isso obrigada pelas dicas !!!!

    • guilherme • há 6 meses atrás

      denada e so vc fazer um aerobico bicicleta vai fortalecer tua musculatura e tb ti da resultado mais rapido e não cumer besteiras tipo chocolate doces e frituras vlw

  6. ARTUR • há 6 meses atrás

    OLÁ GENTE… ESTOU C UMA LEVE BARRIGUINHA TENHO 1.74 E PESO 68,5 KG ANTES DE MALHAR COMO APENAS BOLACHAS COM AVEIA OU FLOCOS DE ARROZ ALGO DO TIPO JUNTO COM UM IORGURTE!

    QRO GANHO DE MASSA MUSCULAR, TÁ CERTO ESSA ALIMENTAÇÃO OU DEVERIA COMER UM MACARRÃO OU UNS 2 A 3 PAES ??
    O Q VC ACHAM ?

  7. guilherme • há 6 meses atrás

    ta errado seu pansudo tem q consumir carboidratos bons tipo aveia batata doce não cumer bolachas q so vai ti dar barriga comi barrinhas de cereal fas aerobico e dieta de noite vc so comi proteina e um leve carboidrato tipo uma mâça ou 1 banana e compra um wey protein isolado pra vc e um oleo de cartamo vlw

  8. beatriz • há 5 meses atrás

    Olá Bom Dia comecei a treinar a 2 semanas, e eu vou ás 6:00 a manhã, e por este motivo não consigo comer nada. O que posso Fazer ???

    • Jackeline • há 1 mês atrás

      Estou com esse mesmo problema Beatriz, tbm gostaria muito de saber oq nós podemos fazer?!

  9. Rita • há 5 meses atrás

    eu quero perder barriga quais os tipo de comida que não posso posso comer.mim falar como que perco
    barriga.

  10. Ana Paula • há 4 meses atrás

    A formula 47 serve também para mulheres?

  11. Tiago Rodrigo • há 4 meses atrás

    Eu faço academia 4 dia na semana tem algo erado .nao to ganhando massa muscula o q eu deveria fazer pra mudar isso,tenho 1metro e 80 d altura peso 76 kilos queria almenta isso queria uma dica…

    • Etiene • há 3 meses atrás

      cara teu treino ta beleza,4 dias ta bom. não precisa mais o que vc tem que faze e comer bastante mais com qualidade(ex frango , ovos , batata doce, aveia, frutas, pão integral e vc pode também mandar um hipercalórico para completar os nutrientes da dieta).se esforçar na academia,com pouca repetição e bastante carga isso e so um ex vc pode adiciona muitas coisas ai.

  12. fernando • há 3 meses atrás

    valeu pelas dicas! agora meu treino vai pra frente!! KKKKKKKKK

  13. Fabiana • há 2 meses atrás

    Já malho uns três anos , mas só peguei firme tem um ano ,fechei a boca e faço aeróbio e musculação com isso eliminei 12 k , agora pretendo eliminar 10 ..ufa mas esta difícil !
    Principalmente gordura abdominal ..

  14. simone • há 2 meses atrás

    Hoje faz 01 mês que estou na academia e meus execícios mudaram , estou com dificuldades de fazer achamento com barra desço com a barra mas não tenho forças para levantar, na hora de levantar o professor me ajuda , mas não queria que isso continuasse acontecendo , poderia me dar umas dicas sobre o que comer ou beber para ter mais energia antes de ir para academia meu objetivo é emagrecer por favor me ajude

  15. Laurice • há 2 meses atrás

    Começei ontem a malhar pra obiter a definiçao de musculos, sou magra mas tenho bastante flacidez, o que me indica comer , tambem antes de ir malhar! ? E qual suplemento? Obrigada

  16. dayse apolonio • há 1 mês atrás

    Oi eu tenho 1;62 de altura peso 55 kg ja malhei mas parei devido o trabalho .quero voltar d novo.meu objetivo é ganhar massa muscular e pegar mas uns kg.quero saber oq devo tomar ou comer amts d malhar.

  17. Edson • há 1 mês atrás

    Quero ficar bastante forte para ficar mas legal e bonito

  18. Edson • há 1 mês atrás

    Como ganhar massa muscular com aparelho de musculação rapido

  19. diva • há 1 mês atrás

    Oi boa tarde, eu tenho 53 anos, 160 de altura,62kg, faço musculação e tbm 40 minutos de caminhada. Gostaria de definir meu corpo.

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