Hipercalóricos – O Guia Completo sobre os Melhores Suplementos para Ganho de Massa e Hipertrofia

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Você está cansado de malhar pesado e não ver os músculos crescerem? Procura uma solução natural para ganho de massa magra? Ou simplesmente quer olhar no espelho e ver resultados reais e rápidos?

É muito comum ouvirmos nas academias queixas de pessoas que treinam exaustivamente, seguem uma dieta focada no ganho de massa, mas chegam ao ponto de estagnação. Muitas vezes o crescimento paralisa, e por mais esforço que a pessoa faça, parece que o chegou no limite dos músculos.

Hipertrofia causada pelos Hipercalóricos

O que dizer então daqueles que tem dificuldade de definição? Os que naturalmente tem um corpo magro, que por mais que se empenhem e sigam treinos específicos continuam com o corpo franzino?

Com certeza você já ouviu falar dos mais diferentes tipos de suplementos, dietas malucas e até mesmo as tais “bombas”, que oferecem um risco imenso a saúde. Então como superar esses problemas se você já está fazendo tudo de maneira correta e deseja uma forma natural de ver resultados?

Os suplementos hipercalóricos são a melhor opção – para atletas de alta performance ou simplesmente pessoas que buscam um corpo definido. Se o seu desejo é potencializar o ganho de músculos você precisa conhecer estes suplementos.

O que são e quem deve tomar

Todos sabemos que é essencial se alimentar de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado, porém o problema de muitas pessoas é justamente a forma como seu organismo queima calorias de forma rápida e não permite a manutenção do peso ou dos músculos.

Os hipercalóricos são suplementos desenvolvidos essencialmente para garantir o suporte calórico, e evitar com que seu organismo entre em estado de catabolismo – que nada mais é que a degeneração do tecido muscular causada pela fadiga pós treino ou pela deficiência de nutrientes.

Hipercalóricos da Vit Thor

Por serem compostos por carboidratos simples de rápida absorção, como a frutose por exemplo, combinados a carboidratos complexos, garantem energia e transporte de nutrientes nas mais diversas fases do treino. A suplementação oferecida por esses suplementos visa principalmente o ganho de massa, seja ela magra ou gorda, para atletas ou iniciantes em atividades físicas que buscam hipertrofia e aumento de peso.

Atletas que possuem dificuldade de suprir as necessidades calóricas através da alimentação por falta de tempo ou de apetite podem se beneficiar da praticidade da suplementação hipercalórica. É cientificamente comprovado que quantos mais músculos o indivíduo possuir, mais calorias o corpo irá queimar, mesmo em repouso. Aumentando a necessidade da manutenção do peso através da suplementação adequada, visando manutenção do tecido muscular e do peso desejado.

Já os ectomorfos – pessoas que tem dificuldade para ganhar e manter gordura devido seu metabolismo acelerado e queima intensa de calorias, podem fazer uso da suplementação para acelerar e garantir a manutenção do peso adquirido através do aumento da ingestão de calorias.

Os iniciantes de atividades como musculação e atividades físicas que demandem muita energia durante o treino também se beneficiam da oferta de energia desses suplementos, por facilitarem o transporte de nutrientes durante as atividades.

Principais Vantagens da utilização de suplementos hipercalóricos:

  • Aumento de massa muscular;

  • Aumento de peso;

  • Aumento de resistência física;

  • Aumento de desempenho nos exercícios;

  • Maior recuperação dos músculos.

Fórmula poderosa

A formula varia de acordo com o fabricante, mas normalmente são compostos por 80% de carboidratos combinados a proteínas e gorduras. Veja quais os principais nutrientes oferecidos pelos hipercalóricos e suas características:

  • Maltodextrina: é um tipo de carboidrato poderoso, para pessoas que buscam o ganho de peso. Com absorção lenta no organismo, fornece energia para atividades físicas de longa duração, liberando glicose na corrente sanguínea de forma lenta e gradativa. Auxilia no transporte de nutrientes essenciais para as células do corpo, gerando intensivo trabalho para o aumento de peso corporal;

  • Caseína: Rica em proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, auxilia no aumento de peso corporal.  Através de absorção mais lenta, permite que o organismo receba a quantidade necessária de proteínas do leite, gerando energia e maior disposição para enfrentar longas horas de exercícios físicos.  Além disso, auxilia na circulação do sangue, com ação anti-inflamatória;

  • Vitamina B12: Uma das vitaminas mais importantes para quem busca ganhar peso e aumentar a massa muscular. Importante agente para o aumento de peso e de músculos, encontrado em carnes vermelhas, frango, ovos e peixes. Fornece energia necessária para treinos intensos de musculação;

  • Aminoácidos e Proteínas: Whey Protein Concentrada, Isolada e BCAA’s que são importantes para a síntese muscular e redução dos danos aos músculos durante o exercício físico;

  • Minerais: Desempenham papel essencial na nossa defesa contra os radicais livre produzidos em nosso organismo, retardando o envelhecimento dos tecidos;

  • Ácido Aspártico: O Ácido Aspártico é um poderoso componente que evita o cansaço e a fadiga durante os treinos. Além disso, é um dos principais componentes para a hipertrofia, ideal para treinos mais pesados, gerando maior força muscular;

  • Arginina: A Arginina é utilizada para gerar saúde aos músculos que sofrerão a hipertrofia, fazendo com que você tenha um aumento de massa muscular e ganho de peso. Com a recuperação dos tecidos musculares de forma correta, é possível aumentar as medidas do seu corpo de forma rápida e saudável. Além disso, auxilia na circulação do sangue, com ação anti-inflamatória, ideal para quem faz treinos mais pesados;

  • Leucina: Por ser um dos aminoácidos mais importantes para quem busca a hipertrofia muscular, possui alto destaque de uso entre fisiculturistas e atletas. Essencial para o anabolismo e a síntese proteica, protege os tecidos musculares, realizando o crescimento de forma natural e segura. Com isso, o consumo gera estimulo a síntese protéica no músculo e aumento na resistência física.

Quais os melhores

Existem diversos produtos com as mais variadas fórmulas disponíveis no mercado. Quando se trata de saúde, procure sempre fabricantes confiáveis. Por isso vou deixar a dica de alguns produtos disponíveis na loja Nature Center, uma loja especializada que oferece os melhores hipercalóricos com descontos incríveis. Se você deseja revolucionar o ganho de massa muscular não perca esta oportunidade:

  • Vit Thor 15000 – 6kg – Midway: composto por Whey Protein Concentrate, Maltodextrina, proteína de soja, caseína, dióxido de silício e diversas vitaminas e minerias. Potente regenerados de fibra muscular e hipercalórico;

  • Nutri Mass 15000 – 3kg – Body Size – Integral Medica: composto por proteínas do soro do leite, Caseína, Colágeno, Maltodextrina e Dextrina, além de diversas vitaminas e sais minerais, contribui para maior força e disposição, além de repor os níveis de glicogênico muscular;

  • Massa NO2 – 1,4kg – Millennium – Probiótica: voltado para síntese de proteínas musculares, possui compostos diretamente envolvidos na vasodilatação sanguínea, Composto por Proteínas, Maltodextrina, Frutose, Vitaminas e o exclusivo NITROPO, que favorece a produção de óxido nítrico, potente vasodilatador.

Como tomar

A administração desses suplementos varia muito de acordo com o fabricante. Porém seguem algumas dicas gerais para ajudá-lo a inseri-los de forma correta na dieta para evitar alguns problemas:

  • É possível utiliza-los como substituto de refeições, mas sempre ficando atento aos outros suplementos associados. Se você utiliza algum tipo de suplementação a base de ferro ou cálcio, por exemplo, é preciso ser cauteloso para não dificultar a absorção do organismo;

  • Não exagere na substituição, é importante associa-los a refeição, para evitar a perda de nutrientes essências e levar a perda de peso, mesmo consumindo hipercalóricos. Não substituía por mais que duas refeições;

  • Pode ser associado a outras bebidas, de preferência ao leite desnatado, uma fonte de proteínas de qualidade;

  • Fique atento a ingestão calórica, lembre-se que, aumentar a ingestão de calóricas não significa comer porcarias, isso acarretará no ganho de gordura, e não no ganho de peso. O ganho de peso saudável é sempre equilibrado em massa magra e massa gorda. Cuidado para não exceder a ingestão calórica diária;

  • A sua dieta deve ser sempre elaborada com base nos nutrientes, e não na taxa calórica total do produto que você optar. Lembre-se que seu corpo precisa de proteínas, vitaminas, e outros nutrientes além dos carboidratos.

Quando tomar?

Quanto ao horário de ingestão, seguem algumas dicas valiosas que vão te auxiliar a potencializar o ganho de massa:

  • Após o jejum, ao acordar, minimizando o catabolismo causado pelas horas de sono;

  • Cerca de 30 minutos antes dos treinos, para aumentar a disposição durante o exercício;

  • Pós treino, se não fizer uso de outra suplementação, você pode utilizar o hipercalórico como repositor de energia;

  • Antes de dormir, retardando o esvaziamento gástrico e reduzindo o catabolismo;

Vale lembrar: siga sempre a recomendação do fabricante e sempre utilize suplementos sob orientação médica.

Confira outros excelentes hipercalóricos em: http://www.naturecenter.com.br/c/hipercalorico

Espero que essas informações também lhe ajudem a conquistar o corpo desejado. Saiba que com dedicação e ajuda dos suplementos certos, o caminho pode ser menos árduo e mais produtivo.

Bons treinos e sucesso!

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