Hiit – Queimando gordura de forma eficiente!

queima-48-350x300

Os aeróbicos são conhecidos por serem meios eficientes no trabalho da perda de gordura. Com o programa Hiit (High Intensity Interval Training, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), desenvolvido para atletas, os exercícios são mais rápidos e de maior intensidade, garantindo períodos máximos de esforço e maior queima de calorias.

O treinamento consiste em estímulos de alta intensidade com recuperação curta, gerando um déficit na demanda de oxigênio para o nosso sistema aeróbio, que resulta em um metabolismo acelerado que dura horas, mesmo após o término da atividade.

Impulsionando o processo de queima de gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta intensidade exijam o máximo de sua performance.

Prática Hiit

Imagem de uma mulher praticando o Hiit

Além da queima de gordura, outros benefícios do Hiit são o exercício da prática por pessoas em todos os níveis de aptidão física, aumentando a resistência do corpo com o nível de treino. O programa pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos específicos, podendo ser executado de forma bem simples e prática. Em torno de quinze a trinta minutos de treino, já é possível queimar muitas calorias e alcançar ótimos resultados.

Fases do Hiit para queimar gordura de forma eficiente

O programa pode ser dividido em quatro fases, dividido pelas oito semanas de treino, distribuindo bem os exercícios. Trabalhando cerca de quinze segundos em treinos de alta intensidade intercalando com um minuto de treino em baixa intensidade, por até doze minutos, é um bom meio de começar o treino, na primeira fase.

Alta intensidade significa praticar o exercício na velocidade mais rápida que conseguir, e na baixa intensidade, é ideal desacelerar em uma velocidade mínima, para descansar o corpo.

Hiit - A prática

Exercício do Hiit

Na segunda fase, com sessões mais amplas, o ideal é aumentar o tempo de intensidade alta e manter o da baixa, aumentando a resistência do corpo aos exercícios.

Numa terceira fase, já na quinta semana de treino, o ideal é igualar o tempo de exercícios de alta e baixa intensidade: Trinta segundos para cada exercício, aumentando o número de sessões.

Na última fase, na sétima semana de treinamento, os exercícios de alta intensidade tem intervalo maior que os de baixa intensidade: Por cerca de vinte minutos, praticar as sessões com trinta segundos de alta intensidade e quinze segundos na baixa. Neste período, os resultados esperados já estão aparentes. É recomendado fazer um aquecimento de cinco minutos antes de começar o Hiit e logo após o término, desaquecer por mais cinco minutos.

Hiit - mudança de hábitos

Imagem representando a mudança de hábitos proporcionada pelo Hiit

O Hiit pode ser feito em qualquer atividade, seja na corrida na esteira, na bicicleta, no elíptico, na combinação de corrida e caminhada, nadando, praticando danças aeróbicas ou até mesmo com movimentos de salto. O programa, exigindo mais do nosso corpo, tem um certo risco de lesões, que pode ser prevenido com o auxílio de um educador físico para monitorar os treinos. Siga o treinamento adequadamente.

- - - -

E se você quer realmente definir seu abdômen, secar a gordura ou simplesmente ficar muito forte, conheça a Fórmula 47... Você vai se surpreender!

Quero Saber Mais!

RESULTADOS GARANTIDOS! Clique no botão acima e conheça a Fórmula 47, que vai fazer você ter o corpo que sempre sonhou ;)

Dê uma nota para esse post:

Faça um comentário