Dieta com comida japonesa

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Os japoneses já são bem conhecidos pela sua culinária de mil anos atrás, alimentos saudáveis e ótimos em nutrientes. Vamos desvendar esta dieta da comida japonesa para alcançarmos uma boa forma.

É incrível a quantidade de energia concentrada em um pequeno tamanho de porção de comida agradável. Não precisamos cozinhar necessariamente igual a comida japonesa para obtermos o sucesso na dieta. Para quem não tiver nenhuma habilidade e muita preguiça poderá apenas começar a comer peixe, legumes e frutas. Preparar pequenas porções, comer com consciência sempre, vagarosamente e colocar algumas opções saudáveis como o tofu e o arroz. Vamos ver por onde começaremos.

Benefícios da dieta japonesa

Não é por acaso que você vê os japoneses super conservados com uma idade já elevada e também não podemos deixar se citar os pequenos japinhas que atingem 100 anos com facilidade, sim os japoneses vivem mais do que as pessoas em outros países e vamos saber o que eles comem para tentarmos chegar perto.

Os japoneses têm uma estimativa de vida entre 86 e 79 anos. Para ter uma noção, os americanos têm uma estimativa de 80 e 75 anos. Mas o envelhecimento dos japoneses também é diferente dos demais, pois eles possuem uma média de 75 anos de vida sem problemas de saúde e nenhuma incapacidade, são 75 anos de pura juventude.

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Os japoneses também têm a menor taxa de obesidade do mundo desenvolvido, sendo ele 3%, para termos um comparativo, a taxa de obesidade dos franceses é de 11% e dos americanos 32%, de acordo com a International Obesity Taskforce

Naomi Moriyama, uma autora conhecida por seu livro de sucesso sobre culinária japonesa disse que as pessoas costumam a achar que o corpo livre de gorduras e maior expectativa de vida é genética do japonês, mas não é. Quando eles adotam a alimentação do povo do ocidente, eles engordam até mais rapidamente.

Hábitos dos japoneses

O segredo do estilo japonês é que eles têm a consciência do quanto estão comendo, fazem pequenas porções para saciar sua fome apenas. A apreciação do alimento está incluso na técnica, os pratos possuem sua beleza e ao fazer a refeição ele é apreciado, dando espaço para o cérebro associar que o corpo está satisfeito pela comida.

Na sua dieta, não precisa ser tão radical e cortar tudo de sua alimentação. Em vez disso, você pode substituir estes alimentos com densa energia como, chocolate, batata frita, biscoito, salgadinhos por legumes, e caldo à base de sopas (todos estes fazem parte da alimentação diária da cultura japonesa).

Lembre de comer em pequenas porções

No Japão, a comida é servida em pratos separados em pequenas tigelas em vez de em um prato grande.  Servir porções menores pode ser um dos melhores segredos para comer bem e perder peso.

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