Como treinar sem equipamentos #03

queima-48-350x300

Vamos a terceira série de como treinar sem equipamentos.

Veremos agora as partes superiores do tronco.

Trabalharemos: Peitoral, ombros e tríceps

Fundos

Sem questionamento, este é o melhor exercício do segmento. Não tenha dúvidas de que este é o mais eficaz para trabalhar a parte superior do tronco, peitoral, ombros e tríceps. Os recursos que você precisará é de dois bancos altos, você utilizará a parte de trás do banco, um virado de costas para o outro (banco) e você praticando o exercício ao meio, conforme indicado no vídeo.

Para focar o exercício mais na região dos tríceps, somente aproxime as mãos e os cotovelos ao seu tronco. Para focar mais no peitoral, faça o contrário, afaste as mãos o quanto conseguir do tronco.

 flex

Push UP

Este é um ótimo exercício para o peitoral também, porém ele não é tão fácil assim como parece para algumas pessoas. Caso você tente realizar este exercício e sinta alguma dificuldade, poderá colocar um banquinho ou uma plataforma e apoiar suas mãos. Ou se realmente não for viável este exercício nem mesmo com o apoio, você poderá apoiar os joelhos no chão no lugar dos pés.

flw3

Quando for pegando mais experiência neste exercício e sentir-se confiante, você poderá realizá-lo de modo clássico. Se o seu nível for ainda maior do que este, você pode fazer o exercício de forma declinada, onde você apóia os seus pés em cima de um banco ou uma plataforma inclinada, de forma que a altura dos pés fique acima do nível da cabeça.

 flw2 flw

Você pode dar mais ênfase para os tríceps se aproximar as mãos e o cotovelo do seu tronco. Caso tenha dificuldade nesta variação, você pode usar as técnicas relacionadas acima para minimizar o nível de dificuldade.

Fundos para tríceps

 Este é um dos bons movimentos para realizar-se com concentração no tríceps. Com a experiência e a força adquirida neste exercício você poderá aumentar seu nível de dificuldade apoiando seus pés num banco um numa plataforma mais elevada.

- - - -

E se você quer realmente definir seu abdômen, secar a gordura ou simplesmente ficar muito forte, conheça a Fórmula 47... Você vai se surpreender!

Quero Saber Mais!

RESULTADOS GARANTIDOS! Clique no botão acima e conheça a Fórmula 47, que vai fazer você ter o corpo que sempre sonhou ;)

Dê uma nota para esse post:

6 comentários

  1. pedro

    Obrigado pela dica

  2. O blog ‘massa muscular’ está de parabéns!

  3. Obrigado, o blog está de parabéns!

  4. Rafa

    Adorei os artigos, foram otimos, estão de parabens.

  5. Moacir Iori Junior

    Prezados parabéns pelo site e pelas informações prestadas. O único ponto que gostaria de questionar para contribuir são quantas repetições devemos realizar? Seria interessante tal informação neste post.

  6. Susy Amorim

    Adorei o blog, gostaria q vocês entrasse em contato por e mail pra me orientar melhor estou precisando muito perder peso .

Faça um comentário