Como treinar sem equipamentos #01

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Vamos colocar em questão o seguinte tema: É possível treinar sem equipamento ou sem um ginásio apropriado?

Já te respondo que sim. Neste artigo vamos mostrar como fazer exercícios equivalentes ou até melhores que um treino de academia. Como falamos no artigo de como se exercitar somente com halteres, as vezes a dificuldade de chegar até uma academia, ou o preço está fora de seu orçamento, a vergonha de treinar frente a todo mundo. Enfim, são diversos os motivos que você pode ter para não freqüentar uma academia.

Não vamos precisar de dinheiro e nem de muito tempo, só de muita dedicação e esforço para continuar os treinos e só assim enxergar um progresso.

Só vamos ter a atenção de aquecer por tempos consideráveis, este aquecimento é mais importante do que na academia pois não temos o controle de pesos. Você pode aquecer subindo as escadas, correndo ou saltando de corda.

Começaremos com a parte inferior, pois é mais importante pra elas

Agachamento de uma perna

 

Siga os passos do vídeo pois não tem erro, está tudo explicado em detalhes. Só indicamos que comecem com muita cautela.

Comece utilizando a caixa indicada no vídeo para limitar o movimento. Não estire a perna totalmente, vá progressivamente até conseguir fazer o exercício sem a caixa e nenhum tipo de apoio.

Parece fácil exercício, mas só executando para ver a dificuldade dele.

O exercício é bem recomendado para quem tem problemas lombares e não pode utilizar pesos para fazer agachamento com pesos na costas.

Agachamento sissy

Neste exercícios podemos trabalhar os quadríceps. Nos dois vídeos podemos ver uma técnica com pouca diferença entre as duas. O que podemos perceber de diferente é que a segunda forma é um pouco mais fácil de executar, mas isso vai da particularidade de cada um. Vá com calma, pegue confiança no exercício primeiramente e depois vá aumentando gradativamente a amplitude do exercício conforme for ganhando experiência.

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Femorais

Hip thrust

Este com certeza é um dos melhores exercícios para que quer trabalhar os femorais e a região dos glúteos. E o melhor deste exercício é que ele pode ser executado em lugares de fácil acesso, dificilmente você não conseguirá achar um bom local para executar o hip thrust. Damos a dica de você utilizar a sua cama, caso ela não seja muito alta ou o seu sofá e um banco.

Para começar a dominar a técnica, de início pedimos para que realize o exercício com as duas pernas e com repetições altas. Com a prática verá que começará a realizar o exercício com apenas uma perna e mantendo a perna livre elevada.

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8 comentários

  1. fagner querendo ser forte

  2. isabela

    Eu quero saber se isso ganha muito corpo?

  3. aline

    Oi,malho ha uns 9 meses.faço tudo certinho.mas tenho dificuldade pra ganhar massa e nem posso tomar suplementos,pois tenho um problema no figado.acho q deve estar relacionado a alimentacao.nao sei!

  4. stefani teff

    Isso é p ganhar massa ou emagreser??

  5. gerlane

    Adorei cade exercício pois é mais fácil e da pra fazer em qualquer lugar

  6. andre

    sim ganha digamos que em 5 anos de treino vc ganha uns 3 quilos de masa magra

  7. tata sená

    Como posso fazer pra ganhar pezo sei ficar gorda? ?

  8. tata sená

    Como posso fazer pra ganhar pezo sem ficar gorda?

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