Alimentos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular não é um objetivo muito fácil de ser atingido, mas isso você já deve saber. Pois bem, e para crescer, é necessário que você coloque em prática uma série de tarefas de modo que em conjunto acelerem seu desempenho.

alimentos ganhar massa muscular

Uma das coisas que tem que fazer é escolher os alimentos certos para consumir. Pensando nisso, separamos alguns alimentos que ao serem inseridos em sua dieta de engorda, certamente lhe trarão resultados ainda melhores e muito mais rápido.

Porém, a grande maioria das dietas e alimentos não supre todas as necessidades do organismo, e é importante, portanto, suplementá-lo, principalmente com arginina e ornitina, além de boro e vitamina B. Abaixo, você poderá ver um suplemento que agrega tudo isso, trazendo o que realmente funciona para alavancar o ganho de massa.

O organismo encontra tudo o que precisa nos alimentos?

Embora uma dieta equilibrada realmente ajude muito no processo de hipertrofia muscular, o organismo humano muitas vezes não é capaz de dividir, agrupar e utilizar, de forma correta, os micronutrientes encontrados na dieta.

É preciso jogá-los no sistema digestor de forma separada, em uma forma que possa ser sintetizada facilmente, e essa forma, atualmente, só é encontrada em um suplemento do mercado, o Somatodrol.

O que é Somatodrol?

Somatodrol é um suplemento recomendado para homens e mulheres que possuem o objetivo de ganhar massa muscular sem anabolizantes, de forma completamente saudável.

alimentos para ganhar massa não são tudo

Nele, encontramos aminoácidos que absolutamente não podem faltar na sua dieta, além de outros micronutrientes. Vejamos abaixo:

  • Zinco – Ajuda na atividade metabólica, aumentando os níveis de proteína.
  • Magnésio – Auxilia na produção de proteínas, além de dar uma alta taxa de energia.
  • Boro – Influência diretamente na atividade de absorver os nutrientes, evitando a perda dos mesmos.
  • Ornitina – Mobiliza as gorduras do organismo e tem grande importância na recuperação das células musculares.
  • Arginina – Um dos principais aminoácidos no que diz respeito a melhorar o rendimento em treinamentos desgastantes.

Com todos esses pequenos nutrientes, você consegue fechar todos os buracos que podem ficar na sua dieta, elevando sua testosterona em até 30% e aumentando seu metabolismo, ou seja, sua massa muscular vai realmente aumentar.



Se você não vir resultados em 90 dias, eles devolvem seu dinheiro!

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ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Amêndoas – As amêndoas possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. Dois punhados por dia podem substituir facilmente um lanche e ainda ajudar a aumentar sua massa muscular. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos ao fazermos exercícios pesados. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento dos músculos. Além de tudo isso, estudos indicam que comer amêndoas pode ajudar na proteção contra o Alzheimer, já que possui vitamina E.
  • Batata doce – O grande sucesso da batata doce nas dietas dos maiores caras do mundo deve-se ao seu baixo índice glicêmico (IG). Esse índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos, sendo assim, quanto mais baixo, melhor. Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. Além disso possuem algumas vitaminas e nutrientes como vitaminas A e B, e minerais como o cálcio.
  • Feijão e outras leguminosas – Consumir ao menos uma porção de feijão, lentilha ou qualquer outro tipo de leguminosa por dia é muito importante para o corpo, ainda mais para quem pretende ganhar massa muscular de forma saudável. O feijão e cia é responsável por inserir em nosso corpo um aminoácido chamado “lisina”, que não pode ser produzida pelo nosso corpo, sendo necessária o consumo deste tipo de alimento. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo nosso corpo, o que faz com que seja necessário o consumo deste tipo de alimento. A lisina é responsável por prevenir cáries, câncer e doenças degenerativas, diabetes e ajuda no controle do peso. Ou seja, quer ganhar massa muscular? Coma feijão e outras leguminosas!

 

  • Salmão – O salmão é um dos tipos de alimentos com alto índice de proteínas, além disso é cheio de ômega 3, gordura extremamente benéfica ao organismo da pessoa que pretende ganhar massa, e isso acontece pois ele produz hormônios que aceleram o crescimento muscular. Além disso, o ômega 3 ajuda no combate a doença ao coração e degenerativas como o mal de Alzheimer.
  • Ovo – Toda pessoa que pretende criar massa muscular de forma acelerada, não pode esquecer de inserir o ovo em sua dieta. Sem ovo, você provavelmente vai crescer com menos velocidade do que deveria. Apesar da carne ser mais eficiente na formação dos músculos, o ovo possui mais proteínas e tem uma grande vantagem: possui vitamina B12. A vitamina B12 é super importante justamente pelo fato de ajudar na contração dos músculos e na diminuição dos níveis de gordura no corpo. É basicamente dois em um. Comer ovo depois do treino ajuda a recompor as energias #fikadika
  • Iorgute – Para um pós-treino, o iorgute pode ser muito útil pelo fato de possuir muitas proteínas e carboidratos que acabam ajudando a você se recompor. Mas atenção, tem que ser um iorgute sem açucar, afinal, sua meta é ganhar massa muscular, e não recuperar tudo que acabou de queimar, assim você vai engordar! Os carboidratos do Iogurte associados a frutas, ajudam a aumentar os níveis de insulina equilibrando as taxas de açúcar no sangue e impedem a queima de massa muscular para repor energia perdida nos exercícios. Além disso o iorgute acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura.
  • Azeite de oliva – Carregado em gorduras monoinsaturadas (ômega-9) e poliinsaturadas o azeite diminui os níveis de TNF-alfa (age contra inflamações) que é uma proteína ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Mais uma vantagem no consumo do azeite é o fato de que ele possui alto teor de gorduras saudáveis que afastam os riscos de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.
  • Água – Pouca gente sabe, mas a falta de água no organismo é altamente prejudicial, principalmente para quem pretende se tornar um maromba! Pois é, quanto mais hidratado nosso corpo estiver, mas acelerado será o crescimento da nossa musculatura. Um músculo com apenas 3% de desidratação, tem uma perda de 10% na força e de 8% na velocidade, ou seja, quando o músculo está desidratado você fica cansado muito mais rápido. Além disso, a água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhorando todo o funcionamento corporal. Em um estudo nos EUA, homens que beberam 5 ou mais copos de água por dia apresentaram 54% menos chance de sofrer ataques cardíacos fatais.
  • Café – Carregado em cafeína, o café melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar. Além disso, os cientistas afirmam que o café ajuda na aceleração do crescimento dos músculos, ajudando a aumentar as repetições feitas nos exercícios e ajudando na queima de gordura. Beba um copo de café uns 30 ou 60 minutos antes de começar o exercício.

CONCLUSÃO

Como pode notar, existem uma série de alimentos que acabam ajudando que você chegue ainda muito mais perto do seu objetivo. Não adianta fazer vários e vários exercícios, pegar muito peso, ir na academia todo dia, se não mudar sua alimentação. Pergunte a qualquer marombado qual é sua alimentação, vai obter uma resposta onde vai encontrar muitos dos alimentos propostos acima 😉

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50 comentários

  1. Monica

    Adoreii !!! :)

  2. jao

    É iogurte e não Iorgute, mas ta otimo o texto!

  3. Ayane

    Muito bom…

  4. Leia

    Muito boa as dicas vou seguir

    • Taise

      Eu tambem vou , seguir essa dica pq ta dificio malhar viu!

  5. Rodrigo

    Show de bola

  6. Felipe

    Ótimas dicas! Aproveitando a chegada do final de ano,
    para ficar todo em forma.

  7. washington almeida

    OBRIGADO CARO ARLINDO, E JAO, NÃO ESTAMOS EM NENHUMA SALA DE AULA DE PORTUGUÉS, E NÃO ESTA ERRADO, É CLARO QUE A TECLA DO CASPS LOOK ESTA LIGADA, OTÁRIO….

  8. Gisa Müller

    Começei o treno de musculação hoje, e as dicas estão sendo de muita ajuda para eu alcançar a minha meta…valeu…

  9. Joyce

    ameii

  10. Mário Neves

    Muito obrigado pelas uteis dicas, um abraço.

  11. rui

    muito bom

  12. pedro

    boa dica 😉

  13. Chris

    Nota 10 seus aconselhamentos, vlw

  14. Reginalda Araujo Morim

    Que bom, aprendi muita coisa, valeu vou colocar tudo em prática. Obrigada!

  15. Daniel

    Muito bom! Obrigado pelas dicas.

  16. aparecida

    adorei as dicas!!!obrigada

  17. Karol

    Obrigado por seu email! Gostei muito das dicas!!
    Eu faz 1 mes que estou malhando,e preciso muito ganha massa muscular,sou muito ruim de pega peso… Fora esses alimentos digeridos,qual seria uma massa ideal pra mim compra como suplemento?? Obg!!!

  18. Dinho

    Excelente demais,vou seguir essa alimentação gostei demais

  19. puts essa do cafe nao sabia hein kkkk..
    mais gostei mann bem da hr msm as dicas..

    • Ribeiro

      Pow cafe tem cafeinas nao sabia

  20. Antonio Fortes

    Adorei as dicas para adquirir massa muscular

  21. Andreza

    Muito bom mesmo uma dica boa!

  22. eu gostem das dicas

  23. Ane

    muito boa as dicas!!! Amo batata doce e ovo cozido!

  24. Celinha

    Adorei as dicas, muito bom!

  25. Marcia

    Adorei vou fazer!

  26. endil

    Gostei das dica que foram sitadas

  27. Cida

    Valeu! Me ajudou muito♥♥♥

  28. fabiana

    Comecei está dieta e ja estou vendo resultado ….malho todos os dias pesado resultado muito bom…

  29. Olá, eu fiz uma artigo exatamente sobre este tema e elaborei uma tabela com base em estudos da unicampi. Acho que será muito legal mostrar para seus leitores: http://www.tudomagro.com.br/alimentacao/alimentos-que-ajudam-a-ganhar-massa-muscular/

    Apenas peço que você dê o devido crédito para a minha postagem.

    Ághata.

  30. Jhonny Gênio

    Boas Dicas !!! Vou Seguir…
    Essa do Café ñ Sabia e Sou um Verdadeiro Viciado em Café kkk
    Fuix Flws…

  31. Michel Guilherme

    Shack de batata doce e melhor tomar antes ou depois dos exercícios físicos?

  32. Parabéns pelo artigo,

    Muito show, super completo, é conteúdo pra colocar em E-book :-)

  33. marcos

    Essas dicas são boas e baratas os itens…vão ajudar muito ..vlw..

  34. keit

    Vou começar com essa dieta logo…. muito bom

  35. bruno

    vou seguir

  36. Harytuza Chaves

    Boas dicas, vou tentar segui-las

  37. CAPOEIRA

    Eu pesava 97 kl com uso de anabolizantes,uma dieta natural me garante que posso pesar 97kL?

  38. Jessicah

    Muito legal gostei *-*

  39. Danilo

    Ótimas dicas amigo. Mas qeria saber somente qntas vezes por dia posso comer cada alimento qe foi passado, para um melhor rendimento?

  40. edson

    muito bom essa pagina aprendi muito e vou passar pra outras pessoa q se enteressam como eu. é nois

  41. nando

    Adorei vou sequi

  42. tania

    muito bom gostei vou colocar em pratica hehehe:)

  43. Kinderman

    Dicas muito boa!
    Parabéns……..

  44. Patrícia Martins

    Amei o post. Dicas muito boas. Top demais

  45. laura

    gostei das dicas e muito interessante.

  46. Cleyrisvaldo

    VOU COMEÇAR A MINHA DIETA HOJE!!! WLU.

  47. thiago

    Ótimo adorei

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