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Alimentos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular não é um objetivo muito fácil de ser atingido, mas isso você já deve saber. Pois bem, e para crescer, é necessário que você coloque em prática uma série de tarefas de modo que em conjunto acelerem seu desempenho. Uma das coisas que tem que fazer é escolher os alimentos certos para consumir. Pensando nisso, separamos alguns alimentos que ao serem inseridos em sua dieta de engorda, certamente lhe trarão resultados ainda melhores e muito mais rápido. Vamos lá:

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Amêndoas – As amêndoas possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. Dois punhados por dia podem substituir facilmente um lanche e ainda ajudar a aumentar sua massa muscular. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos ao fazermos exercícios pesados. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento dos músculos. Além de tudo isso, estudos indicam que comer amêndoas pode ajudar na proteção contra o Alzheimer, já que possui vitamina E.
  • Batata doce – O grande sucesso da batata doce nas dietas dos maiores caras do mundo deve-se ao seu baixo índice glicêmico (IG). Esse índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos, sendo assim, quanto mais baixo, melhor. Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. Além disso possuem algumas vitaminas e nutrientes como vitaminas A e B, e minerais como o cálcio.
  • Feijão e outras leguminosas – Consumir ao menos uma porção de feijão, lentilha ou qualquer outro tipo de leguminosa por dia é muito importante para o corpo, ainda mais para quem pretende ganhar massa muscular de forma saudável. O feijão e cia é responsável por inserir em nosso corpo um aminoácido chamado “lisina”, que não pode ser produzida pelo nosso corpo, sendo necessária o consumo deste tipo de alimento. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo nosso corpo, o que faz com que seja necessário o consumo deste tipo de alimento. A lisina é responsável por prevenir cáries, câncer e doenças degenerativas, diabetes e ajuda no controle do peso. Ou seja, quer ganhar massa muscular? Coma feijão e outras leguminosas!

alimentos ganhar massa muscular

  • Salmão – O salmão é um dos tipos de alimentos com alto índice de proteínas, além disso é cheio de ômega 3, gordura extremamente benéfica ao organismo da pessoa que pretende ganhar massa, e isso acontece pois ele produz hormônios que aceleram o crescimento muscular. Além disso, o ômega 3 ajuda no combate a doença ao coração e degenerativas como o mal de Alzheimer.
  • Ovo – Toda pessoa que pretende criar massa muscular de forma acelerada, não pode esquecer de inserir o ovo em sua dieta. Sem ovo, você provavelmente vai crescer com menos velocidade do que deveria. Apesar da carne ser mais eficiente na formação dos músculos, o ovo possui mais proteínas e tem uma grande vantagem: possui vitamina B12. A vitamina B12 é super importante justamente pelo fato de ajudar na contração dos músculos e na diminuição dos níveis de gordura no corpo. É basicamente dois em um. Comer ovo depois do treino ajuda a recompor as energias #fikadika
  • Iorgute – Para um pós-treino, o iorgute pode ser muito útil pelo fato de possuir muitas proteínas e carboidratos que acabam ajudando a você se recompor. Mas atenção, tem que ser um iorgute sem açucar, afinal, sua meta é ganhar massa muscular, e não recuperar tudo que acabou de queimar, assim você vai engordar! Os carboidratos do Iogurte associados a frutas, ajudam a aumentar os níveis de insulina equilibrando as taxas de açúcar no sangue e impedem a queima de massa muscular para repor energia perdida nos exercícios. Além disso o iorgute acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura.
  • Azeite de oliva - Carregado em gorduras monoinsaturadas (ômega-9) e poliinsaturadas o azeite diminui os níveis de TNF-alfa (age contra inflamações) que é uma proteína ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Mais uma vantagem no consumo do azeite é o fato de que ele possui alto teor de gorduras saudáveis que afastam os riscos de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.
  • Água – Pouca gente sabe, mas a falta de água no organismo é altamente prejudicial, principalmente para quem pretende se tornar um maromba! Pois é, quanto mais hidratado nosso corpo estiver, mas acelerado será o crescimento da nossa musculatura. Um músculo com apenas 3% de desidratação, tem uma perda de 10% na força e de 8% na velocidade, ou seja, quando o músculo está desidratado você fica cansado muito mais rápido. Além disso, a água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhorando todo o funcionamento corporal. Em um estudo nos EUA, homens que beberam 5 ou mais copos de água por dia apresentaram 54% menos chance de sofrer ataques cardíacos fatais.
  • Café – Carregado em cafeína, o café melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar. Além disso, os cientistas afirmam que o café ajuda na aceleração do crescimento dos músculos, ajudando a aumentar as repetições feitas nos exercícios e ajudando na queima de gordura. Beba um copo de café uns 30 ou 60 minutos antes de começar o exercício.

CONCLUSÃO

Como pode notar, existem uma série de alimentos que acabam ajudando que você chegue ainda muito mais perto do seu objetivo. Não adianta fazer vários e vários exercícios, pegar muito peso, ir na academia todo dia, se não mudar sua alimentação. Pergunte a qualquer marombado qual é sua alimentação, vai obter uma resposta onde vai encontrar muitos dos alimentos propostos acima ;)

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26 comentários

  1. Monica • há 11 meses atrás

    Adoreii !!! :)

  2. jao • há 10 meses atrás

    É iogurte e não Iorgute, mas ta otimo o texto!

  3. Ayane • há 10 meses atrás

    Muito bom…

  4. Leia • há 9 meses atrás

    Muito boa as dicas vou seguir

    • Taise • há 3 meses atrás

      Eu tambem vou , seguir essa dica pq ta dificio malhar viu!

  5. Rodrigo • há 9 meses atrás

    Show de bola

  6. Felipe • há 9 meses atrás

    Ótimas dicas! Aproveitando a chegada do final de ano,
    para ficar todo em forma.

  7. washington almeida • há 9 meses atrás

    OBRIGADO CARO ARLINDO, E JAO, NÃO ESTAMOS EM NENHUMA SALA DE AULA DE PORTUGUÉS, E NÃO ESTA ERRADO, É CLARO QUE A TECLA DO CASPS LOOK ESTA LIGADA, OTÁRIO….

  8. Gisa Müller • há 8 meses atrás

    Começei o treno de musculação hoje, e as dicas estão sendo de muita ajuda para eu alcançar a minha meta…valeu…

  9. Joyce • há 8 meses atrás

    ameii

  10. Mário Neves • há 8 meses atrás

    Muito obrigado pelas uteis dicas, um abraço.

  11. rui • há 8 meses atrás

    muito bom

  12. pedro • há 8 meses atrás

    boa dica ;)

  13. Chris • há 8 meses atrás

    Nota 10 seus aconselhamentos, vlw

  14. Reginalda Araujo Morim • há 8 meses atrás

    Que bom, aprendi muita coisa, valeu vou colocar tudo em prática. Obrigada!

  15. Daniel • há 8 meses atrás

    Muito bom! Obrigado pelas dicas.

  16. aparecida • há 7 meses atrás

    adorei as dicas!!!obrigada

  17. Karol • há 7 meses atrás

    Obrigado por seu email! Gostei muito das dicas!!
    Eu faz 1 mes que estou malhando,e preciso muito ganha massa muscular,sou muito ruim de pega peso… Fora esses alimentos digeridos,qual seria uma massa ideal pra mim compra como suplemento?? Obg!!!

  18. Dinho • há 7 meses atrás

    Excelente demais,vou seguir essa alimentação gostei demais

  19. joao victor • há 5 meses atrás

    puts essa do cafe nao sabia hein kkkk..
    mais gostei mann bem da hr msm as dicas..

  20. Antonio Fortes • há 2 meses atrás

    Adorei as dicas para adquirir massa muscular

  21. Andreza • há 2 meses atrás

    Muito bom mesmo uma dica boa!

  22. Moises • há 2 meses atrás

    eu gostem das dicas

  23. Ane • há 1 mês atrás

    muito boa as dicas!!! Amo batata doce e ovo cozido!

  24. Celinha • há 1 mês atrás

    Adorei as dicas, muito bom!

  25. Marcia • há 4 semanas atrás

    Adorei vou fazer!

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