Ganhar massa muscular é um desafio para você? Neste post você irá conhecer 15 alimentos para ganhar massa muscular. Para superar esse desafio é necessário conhecimento e dedicação. Você está pronto?

Se você se dedicar a um treino intenso e adicionar uma boa alimentação, sua vida irá mudar. Quando você une atividade física e alimentação correta gasta a energia dos alimentos, ao invés de gastar a energia dos músculos.

Consumir proteínas, vegetais, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis é uma excelente estratégia para ganhar massa e perder gordura. Conheça agora excelentes alimentos para o seu dia-a-dia, e conquiste seu objetivo.

15 ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Este será um guia para você obter o corpo tão sonhado. Abaixo estão alimentos para ganhar massa muscular, alguns serão capazes de ajudar você a perder peso. Existem grandes variedades de combinações dentro das opções abaixo. Considere isto.

15 Alimentos para Ganhar Massa Muscular
  1. BANANA

Além de ser uma ótima opção para quem precisa de carboidrato e energia rápida, ela possui fibras que ajudam no desenvolvimento muscular. Aconselhável consumir uma banana pré-treino e uma banana
pós-treino. Não bastando, a banana contém um mineral que ajuda a reter energia do músculo.

  1. CHÁ VERDE

Troque o café por chá verde, pelas manhãs. O chá verde é antioxidante e ajuda na redução de peso já que é diurético natural. O chá verde acelera a perda de gordura, melhora os níveis de açúcar no sangue e previne o câncer.

  1. IOGURTE NATURAL

O iogurte puro melhora sua saúde gastrointestinal, pois contém bactérias capazes disso. O iogurte congelado ou com açúcar e frutas não é recomendado. Você pode comer o iogurte puro com frutas vermelhas e linhaça.

Iogurte natural ajuda no ganho de massa muscular

Use a criatividade para combinar o Iogurte com outros alimentos para ganhar massa muscular.

  1. LINHAÇA

Fibras, proteínas e ômega 3 – tudo isso a linhaça tem. O óleo de linhaça não é recomendado, pois, não contém fibras e é instável. Adicione a linhaça triturada ao iogurte e frutas vermelhas – como mencionado anteriormente – antes de dormir.

  1. BETERRABA

Sempre que possível consuma beterraba. Faça variações de consumo, para não enjoar. A beterraba melhora a absorção dos nutrientes para dentro dos músculos, e ajuda na oxigenação do mesmo. Mantenha a beterraba na alimentação, ela oxigena os músculos, e o desempenho dele aumenta.

  1. ARROZ COM FEIJÃO

Essa dupla melhora o funcionamento do seu metabolismo e dos seus hormônios, além de ajudar na formação e recuperação do músculo. O arroz contém metionina e o feijão contém ferro e lisina. O que configura dois ótimos alimentos para ganhar massa muscular.

  1. OVO INTEIRO

Você consome o ovo inteiro ou somente uma parte dele? O correto é consumi-lo por inteiro. A gema do ovo possui ômega 3, que é uma gordura boa e combate os processos inflamatórios provocados pelos exercícios.

O ovo é um ótimo aliado para ganhar massa muscular

A clara por sua vez é rica em uma proteína chamada ovoalbumina, proteína essa que você encontra no suplemento mais vendido do mercado. Ou seja, você tem um excelente produto dentro da geladeira da sua casa, consuma!

  1. QUINOA

Sabia que este grão é uma das maiores fontes vegetais de proteínas? Pois é. Este é um recurso que contém pouca gordura, não tem colesterol e nem açúcar e fornece fibras, vitaminas e minerais, além de carboidratos.

Coma antes e após os treinos, bata no suco de frutas 2 a 3 colheres (sopa) de quinoa em flocos. O ideal é consumir 30 a 40 minutos antes e após o treino. Os melhores atletas consomem este grão para preservar os músculos após o treino.

  1. ÓLEO DE PEIXE

Consumir óleo de peixe reduz inflamações, aumenta os níveis de testosterona e auxilia na perda de gordura. Este sem dúvidas é indispensável na lista de alimentos para ganhar massa muscular.

É necessário 9.000 mg por dia de EPA/DHA para que obtenha um bom resultado. Consumir 9.000 mg é uma tarefa difícil, e por isto, sugerimos que você consuma um suplemento de óleo de peixe.



  1. SALMÃO

Já ouviu falar em salmão selvagem? Não? Vou te explicar a diferença entre ele e o salmão criado em cativeiro. O salmão criado em cativeiro é deficiente em ômega 3, pois, é alimentado com milho/grãos. O salmão selvagem é a melhor opção.

O salmão reserva grandes benefícios, dentre eles ômega 3

Consumindo salmão, você obterá cerca de 20g de proteína a cada 100g. Como é um alimento com custo alto, você pode intercalar o consumo com sardinha e atum, que também são cheios dos mesmos nutrientes que o salmão.

  1. FRANGO SEM PELE

Este é o alimento oficial para quem deseja ganhar massa muscular. Este alimento tem um custo beneficio excelente. Consumi-lo sem a pele reduz o perigo de obter uma dose prejudicial de gordura saturada e colesterol. Então, fica a dica: Frango sem pele.

As proteínas de origem animal são as melhores aliadas para seus músculos. Consuma este alimento duas ou três vezes por semana. 1 filé grande contém 32g de proteína. O bom é que ele pode ser consumido de várias maneiras diferentes.

  1. ÁGUA

Que tal consumir 2 litros de água por dia? Esta é a quantidade que os especialistas sugerem. Suas células hidratadas melhora o desempenho da proteína em seu corpo. Você pode consumir água de coco no pré-treino, pois tem carboidrato.

Mas, é mais aconselhável o consumo de água pura, durante o dia, para que você se hidrate e não ganhe calorias. A água deve estar dentro da sua dieta de alimentos para ganhar massa muscular.

  1. CARNE VERMELHA

A carne vermelha é um ótimo alimento para ganhar massa muscular. Existe uma regra: coma carne que foi alimentada com grama. Bifes e hambúrgueres da parte superior ou do lombo contém proteína, vitamina B12, ferro, zinco, creatina, carnosina e ômega 3.

A carne vermelha é boa, mas é preciso selecionar
  1. PERU

Você pode consumir peru com espinafre e quinoa. Está aí uma boa combinação de alimentos para ganhar massa muscular.. Bom, o peito de peru é rico em sódio e é bom evita-lo. Consuma a ave, que é uma boa fonte de proteína e livre de gordura saturada.

  1. BATATA DOCE

Sem dúvidas este é o alimento mais conhecido entre os atletas e pessoas que desejam ganhar massa muscular. A batata doce reserva um baixo índice glicêmico (IG), e isto significa que você perde gordura e define o corpo mais rápido. E ela também é rica em fibras.



CONCLUSÃO:

As informações contidas neste post não substitui a importância de você buscar um nutricionista. É necessário buscar auxilio de um profissional para que ele faça um trabalho focado no seu objetivo e no seu organismo. Consumir a quantidade adequada é fundamental.

É importante você ter em mente que só reeducação alimentar não é o suficiente. É preciso aliar alimentação a atividades físicas. E buscar um bom personal também faz parte do processo de ganho de massa muscular.

O seu treino e sua alimentação devem ser baseadas em peso, altura, idade e objetivo real. Utilize estas informações para aprender um pouco mais do que você pode e deve consumir e comece a trilhar o caminho para alcançar o corpo que tanto sonha.

 

Compartilhe conosco o que você consome e o que você faz para ganhar massa muscular, comente abaixo.


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