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Alimentação saudável – Passos para ganhar massa muscular

Se você esta lendo nossos artigos é porque pretende ganhar massa muscular o mais rápido possível, e realmente estamos aqui para lhe ajudar nessa busca. Já passamos dicas bastante importantes quando publicamos o artigo Alimentos para ganhar massa muscular, porém, a alimentação de quem pretende ganhar massa muscular é um assunto muito vasto e delicado. Se você não comer corretamente, você simplesmente não vai definir o abdômen, nem as pernas, nem nada. Pensando nisso, veremos algumas dicas de como manter a alimentação corretamente para ter sucesso nos seu objetivo, que é justamente ganhar massa muscular.

COMA ANTES E DEPOIS DO TREINO

Essa é uma fantástica notícia para quem deseja construir massa muscular e adora comer, como é o meu caso :D Pois é, comer antes e depois do treino pode acabar ajudando a ganhar massa muscular muito mais rapidamente. O ideal na verdade é que você se habitue a comer de 30 a 60 minutos antes de cada treino, e coma imediatamente após o treino. Além disso, a sua alimentação deve ser recheada de proteínas e carboidratos, pois são eles que vão ajudar na queima acelerada de gordura e também por acelerar o crescimento muscular. A ingestão de proteínas depois do treino ajuda na fabricação de células-tronco, que ajuda na sua recomposição e auxilia no crescimento muscular.

café da manhã saudável

PROTEÍNA É ESSENCIAL!

O que você tem que entender de uma vez por todas é que proteína é essencial para qualquer pessoa que deseja ganhar massa muscular de forma eficaz. Segundo um estudo feito no Brasil, 30gr de proteína dura em nosso corpo por aproximadamente 3 horas. Se o recomendado é comer de 3 em três horas, então em cada refeição o ideal é ingerir 30gr de proteína. Para conseguir atingir a meta de 30gr a cada 3 horas você tem várias opções, pode escolher entre consumir carne, frutos do mar, leite, queijo, suplementos, entre outros. As opções são muitas, por isso, não tem desculpa!

CAFÉ DA MANHÃ – JAMAIS PERCA!

Um erro comum das pessoas é deixarem de tomar café da manhã, mas é o pior erro que eles podem cometer. Quando você acorda, seu corpo esta completamente sem energia, e precisa de combustível para reiniciar seu metabolismo. Esse combustível é justamente o alimento. Ao tomar café da manhã seu metabolismo acelera, e você queima muito mais gordura durante o dia inteiro, e ainda mais no treino. Comer alimentos com muitas proteínas e gorduras saudáveis é muito importante, fica a dica ;)

CONCLUSÃO

Se você é iniciante na musculação, fique esperto, deixar de se alimentar pode ser o pior erro de todos ;) Espero que as dicas tenham sido úteis, e que, caso esteja se alimentando de forma errada, mude isso. Bom treino maromba!!

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2 comentários

  1. jullyana • há 2 meses atrás

    Quero. Emagrese bastante mais n comsigo

  2. franklin tiagomelanias • há 2 meses atrás

    Eu tenho 36 anos de idade eu comecei malha com 22ianos eu era magro
    muita vitina ganhei muita massa fiquei muito forte eu parai de malha no finaç de semana

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