7 métodos para perder culote

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As mulheres estão na academia, empenhadas todos os santos dias. Todas elas com varias metas, sonhos, ídolos, mas um objetivo em comum: Perder o culote. Este é o local mais teimoso, resistente. Todas as outras medidas diminuem, vão afinando, mas o culote acaba desanimando algumas vezes.

O personal trainer Luiz Gangi explica que fazer exercício aeróbio ajuda sim o culote diminuir, mas se você não quiser mais tê-lo em seu corpo de jeito algum, você precisa fazer alguns exercícios específicos que acelerarão este resultado.

É recomendado por especialistas que você faça duas ou três séries com 15 a 20 repetições para cada. Mas sempre consulte seu treinador para corrigir sua postura, otimizar sua execução e prevenir lesões.

Treine firme com a Bike

O treino na bicicleta, seja ela ergométrica ou nas ruas ajudará eliminar as gorduras na região das coxas e do quadril.

O treino com bicicleta é aeróbio, portanto utilizará da gordura como fonte energética. Então trabalhando coxas e glúteo na bike, a gordura será a fonte de energia para esta região neste caso.

Use a posição certa do aparelho abdutor

Este aparelho atuará especificamente na área do glúteo, então a perca de gordura será nesta região. Porém, só este aparelho sozinho não funcionará. Este precisa de um complemento, uma atividade aeróbica, por exemplo, a bicicleta citada acima. Para fazer exercícios de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas e ajuste o peso de acordo com sua força.

Força no Step

O step é muito famoso na academia, principalmente pelas mulheres. Mas não é à toa não, pois elas trabalham as partes mais desejadas, glúteos, posteriores a coxa e panturrilha.

Uma dica importante do step é colocar sempre todo o pé no aparelho, assim não forçará a panturrilha. Para os iniciantes, faça algo que esteja mais em seu alcance, uma coreografia mais fácil, passos básicos, vá com calma e determine seu limite.

Pratique também com a caneleira

Você que não gosta ou não pode frequentar a academia por diversos motivos, faça estes exercícios em casa, que tal?

Você pode fazer os exercícios com caneleira em casa de dois modos:

Deite de lado, suba e desça a perna que está por cima, sempre com atenção na postura.

Ou ainda deitada, faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes no ar, esticando horizontalmente a perna. Faça uma série de 15 a 20, descanse 30 segundos, troque e repita esta série.

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Os quatro apoios são válidos também

Vamos trabalhar neste exercício as partes posteriores da coxa e dos glúteos. Posicione-se corretamente primeiro, como: apoie joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Após sua postura correta, levante uma das pernas sem perder a posição e sem esticá-las, faça movimentos para o alto, como se estivesse dando coices ao ar.  Lembre-se de que a força deve vir dos quadris, nunca da coluna, para prevenirmos lesões, caso sinta que esteja forçando a coluna e não o quadril pare o exercício e corrija sua coluna.

Agachamento é clássico e eficaz

No agachamento precisamos deixar as pernas paralelas, simulando o movimento de sentar-se em um banco, cadeira. A coluna precisa estar reta e os joelhos não podem passar da linha dos pés, nem pra fora, nem pra dentro, sempre alinhado. Assim vamos trabalhar músculos posteriores a coxa e os glúteos.

Suba e desça escadas, simples assim

Para que não faz aula de step, a subida e descida de escada pode ajudar a substituir. Você pode simular os movimentos do step mesmo, ou pode subir e descer escadas diversas vezes.

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27 comentários

  1. Layla

    Olá, gostaria de saber a partir de quanto tempo praticando começam a surgir os resultados?
    Parabéns pelo site.

    • Marombado

      Layla, se você primeiro precisa emagrecer, em 30 dias já começa a notar resultados (se fizer uma mudança na alimentação, treinar corretamente, dormir bem…). Se tem apenas que ganhar massa muscular, uns 3 meses já começam a aparecer alguns resultados bem bacanas 😉

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Adriana Lima

    Excelentes dicas!! 🙂

  3. ediele de sousa

    Otimas dicas, adorei ^–^

  4. Sonia Maria Rodrigues

    Amei as dicas. .

  5. Amanda

    Só fazer aquele exercício que a pessoa deita no chão, apoiando o cotovelo no chão e erguendo as pernas, ajuda a diminuir? Quem tem culote de 85 cm, tbm consegue perde? To desesperada com isso

    • maiza

      Sim até porque colote é uma das coisas mais facil de perder

  6. Débora

    Ola bom dia Sou magra, depois que tive meu segundo filho, de uns tempos para cá, andei reparando culote nas minhas coxas gostaria de saber se esses exercícios elemina mesmo…. . gostaria também q vcs me mandassem fotos de como fazer corretamente os exercícios . aguardo resposta desde já agradeço. ….

  7. keel

    adorei! era tudo que precisava saber

  8. Kelly

    Estou Grávida, Posso Continuar a Fazer Musculação Até Quanto Tempo? Só Lembrando Estou no Meu Primeiro Mês de Gestação e Comecei a 1 Semana a Fazer Musculação.

  9. Jacqueline

    Olá, quero saber quanto tempo aparece o resultado , e o que se pode fazer pra ganhar mais rapido massa muscular ?

  10. ana

    Ola sou gordinha pesava 67agora tou com 65 mais ainda tou dessanimada pq tenho um colote a barriga secou mais o colote nao o eu faço mim porfavo

  11. Duda

    Muito bom!

  12. marie silva silva

    bom dia !faço academia ha um ano mais ainda não obtive resultados na parte de gluteos o que devo fazer para aumentar meu bumbum? devo tomar algum suplemento ?qual?peso 54k,1,554 de altura..

  13. rosileia de Jesus souza

    Eu tenho culote abaixo da linha do sutiã,qual exercício eu posso fazer.Por favor ajude-me,não posso nem usar vestido aberto atrás.

  14. rosileia de Jesus souza

    Existe algum exercício pra diminuir estômago alto?

  15. Diego

    Eu queria perder um pouco de massa muscular porque sou baixo e estou ficando mt forte para meu tamanho alguem me ajuda?

  16. Diego

    Mt boa as dica adorei!

  17. [email protected]

    Gostei das dicas bjos

  18. Anônimo

    O povo do site super entendedores . curti ! Meus problemas com ruim postura e dor na lombar diminuram muito depois das sesses com a Dani.

  19. DIVANILDA

    OLA BOA TARDE
    QUERIA GANHA MASSA MUSCULAR COMO FASER PARA TER UM RESUTADO MAIS RAPIDO

  20. Vânia

    Amei as dicas. ..treino a 7 meses mas esse culote me tira do sério. .rsrs..

  21. dora

    oi estou amamentando teria algum suplemento que posso tomar .quero muito perde a barriga que me sobrou da gestação!!

  22. Debi

    Gostei das dicas. Mas um fator importante a ser considerado eh o hormonal, que favorece muito o aparecimento de culotes, mesmo quem não tem a predisposição genética. No meu caso, troquei o anticepcional e notei q aumentou muito.

  23. cristiane

    Gostei muito das dicas.estou iniciando agora academia.gostaria de saber como posso fazer pra mudar minha alimentação.qual dieta posso fazer pra perder peso e ganhar massa.existe algum suplemento q possa ajudar.tenho receio de fazer dieta e passa mal nos exercicios.

  24. deia

    Oiiii, boa noite quero perder barriga e culote mas não quero perder coxa e nem bumbum o que faço.

  25. Silvia

    Legal!!!

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