3 dicas rápidas e complementares para perder peso

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Vamos passar algumas dicas rápidas e simples que não é comum de se ver para quem quer perder gordura. Executando estas dicas como complemento para sua transformação no corpo, você verá um resultado mais eficaz em menos tempo.

Hoje em dia com a informação na mão de qualquer um, cria-se milhares de treinos, dietas, suplementos, de tudo que você pense. Com diversas dicas de perca de peso também, temos uma variação de pessoa para pessoa. Então vamos levar em consideração a reação individual de cada um para termos um resultado satisfatório.

Beba água gelada ao acordar

A água é essencial para a vida, isso todos nós sabemos e eu não preciso explicar o quão importante ela é, pois nosso corpo é constituído de 69% a 72% de água. Ela é essencial para o funcionamento de nosso metabolismo de uma forma geral. Seja de forma direta ou alguma participação indireta, as funções fisiológicas do nosso corpo depende da água. Por isso a importância da água também nos seus hábitos. Você se hidratará e o processo de transformação do seu corpo acontecerá de maneira correta.

Beber a água gelada logo que acordar ajudará  não só na hidratação, mas ao beber a água gelada, o corpo terá que gastar calorias para aquecer estes líquido na temperatura adequada.

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Cuidado para não abusar no café da manhã

Quando se está fazendo uma dieta alimentar, uma das refeições mais importantes para bons resultados é a do desjejum pois passamos uma noite toda sem nos alimentar. Mas,sabemos também que as células adiposas estão mais propícias ao acúmulo e síntese de TG tendo em vista que investindo alta quantidade de carboidrato nessa hora proporcionamos ao corpo uma hiperinsulemia no corpo ou uma liberação grande de uma vez só. A insulina é um hormônio anabólico e altamente lipogênico também.

A refeição pela manhã é uma das mais importantes sim, pois ela atenderá as nossas necessidades, mas exagerar nas calorias e principalmente no carboidrato prejudicará a eliminação de gordura.

Treinos curtos e intensos

Temos duas formas conhecidas de fazer um treino. A forma tensional e a metabólica. Há uma diferença entre estas duas no tipo do treino e em seus efeitos no metabolismo, variando pela individualidade de cada um.

Alguns pensam que o treino metabólico pode ser o único entre eles que possibilite a perda de gordura, mas isto não é verdade. Os treinos mais curtos podem ser mais vantajosos em chances menores de catabolismo muscular, uma síntese protética otimizada, alto gasto de caloria depois do treino, manutenção do treino, impedindo que o praticante sinta-se cansado e fique incapaz de realizar o rendimento básico.

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6 comentários

  1. Anita

    Olá, meu nome é Anita, tenho 1, 58 de altura, há um mês estou na academia e fazendo uma reeducação alimentar, não tomo mais refrigerante e quase não como massa também, ainda não me pesei, mas acredito que já perdi alguns quilos, em fim, minha dúvida é com relação ao peso que devo pegar na academia, faço série de 3 de 15, geralmente, as vezes mais, mas sempre tenho dúvida com relação ao peso, pois quero perder peso, principalmente braço e tenho medo de ficar musculosa, ah.. quando me pesei antes de começar a academia e a dieta, estava com 85k. Agradeço’ 🙂

    • Lucas

      Olá anita,o ideal será você passar por um nutricionista para te orientar na alimentação e treinos , assim garanto que irá perder peso sem perder muscolos e ainda irá tonifica-los rapido… Bjs e abs.

    • Lucas

      Olá anita,o ideal será você passar por um nutricionista para te orientar na alimentação e treinos , assim garanto que irá perder peso sem perder musculos e ainda irá tonifica-los rapido… Bjs e abs.

  2. michele d Fátima

    Quero saber q suplimento tomar p mim secar e definir rápido nunca tomei suplimento qual o melhor suplimento e como monto diretinho os suplimento p tomar tenho 30 anos e 1,64 e 68 kilos quero chegar à 53k

  3. beto

    Ola, o peso quem define é o seu corpo,não adianta o professor ou personal definir por exemplo: Agachamento livre vc fazer com 50kg,pois o peso é inserido de forma gradativa ou seja conforme a adaptação do corpo.Espero ter ajudado

  4. Fernanda Bomfim

    mulher não fica musculosa de uma hora para outra é muito difícil chegar a esse ponto de hipertrofia que tem medo, e em relação ao peso você pode ir aumentando conforme você progredir …. ex se no agachamento você faz 3 x 15 com 5 kg em cada ponta mas você consegue por mais peso e executar as 3 x 15 pode por, só benefícios para ti anita ^^

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