Sabe aquela roupa que você gosta e que não entra mais porque você está acima do peso? Você poderá vesti-la em breve, basta seguir as 10 dicas para perder gordura mais rápido.

Existe um meio de você conquistar o corpo dos sonhos, mas será preciso muita dedicação e compromisso consigo mesmo. Este guia é para quem realmente tem coragem de lutar para conquistar novos hábitos saudáveis.

10 DICAS PARA PERDER GORDURA MAIS RÁPIDO

10 dicas para perder gordura mais rápido.

A mudança na forma como você se alimenta é um grande desafio, sabe disso. Mas, é a coisa mais importante para você aprender. Não adianta passar horas fazendo exercícios, tomar suplemento e não mudar os hábitos alimentares.

Da mesma forma que se você apenas mudar os hábitos alimentares sem praticar exercícios, não será tão efetiva a perda de peso. Se você deseja ter resultados mais rápidos precisa seguir o manual de uma mudança de vida. Veja a seguir:

  • CARDIO

Para manter o bom funcionamento do seu metabolismo é necessário praticar exercícios cardiovasculares. Pesquisas relatam que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, 14h depois do treino.

Apostar em exercícios de alta intensidade, três vezes por semana, por 45 minutos, combinados com a quantidade de calorias gastas no treino e após o treino, aumentam a probabilidade de perder 1kg a cada 15 dias.

  • PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA

A primeira refeição do dia é muito importante para o bom funcionamento do seu corpo. Você passou um longo período em jejum, enquanto dormia. Quando acorda é hora de repor energia em seu corpo, pois ele precisará ao longo do dia.

Escolha bem a primeira alimentação do dia.

Ao acelerar o metabolismo faz com que seu corpo queime calorias e reduza seu peso. Comer o que é certo é muito importante para conquistar este objetivo. Veja aqui 15 alimentos para ganhar massa muscular.

Prepare uma alimentação saudável pela manhã, e se você tem o hábito de praticar alguma atividade física pela manhã, é fundamental valorizar o pré-treino, pois, seu corpo precisará de energia para gastar, e após o treino, precisará que reponha.

  • PROFISSIONAIS CERTOS

Esta é uma das dicas para perder gordura mais rápido. Muitas pessoas leem os artigos em blogs como este na internet e ignoram a importância de procurar um profissional para acompanha-lo de acordo com sua necessidade.

Se você procura um profissional habilitado para compreender seu caso e ajuda-lo na sua demanda, você economiza tempo e  dinheiro, pois fará aquilo que realmente irá funcionar para seu corpo e bolso.

As vezes você deseja economizar, não contratando um bom nutricionista ou personal, e com o tempo percebe que não está tendo o resultado que almejava. O que funciona para seu amigo, pode não funcionar para você. Pense nisso.

  • EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE

Você já percebeu que quando se esforça mais em algum exercício, um exercício de alta intensidade, seu corpo continua acelerado gerando mais perdas de calorias mesmo parado? Pois é. Repare isto.

Invista em exercícios de alta intensidade para perder gordura rápido.

Se você investir em exercícios de alta intensidade, mesmo que seja realizado em períodos mais curtos, seu corpo gastará mais energia e você perderá mais calorias. Já percebeu o ganho de massa muscular no Cross Fit? É um ganho rápido, em treinos intensos.

  • ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Conforme disse anteriormente, é muito importante você obter um hábito alimentar saudável, boa parte do processo de perda de gordura é fruto das suas escolhas alimentares. Então, veja as dicas para perder gordura mais rápido.

Afinal, de que adianta passar horas treinando, chegar em casa e comer algo que vai fazer com que ganhe tudo de novo?

  1. Evitar alimentos ricos em açúcar, gordura saturada, carboidratos simples, como: pizza, bolos, doces, refrigerantes, congelados, refrigerante etc. é fundamental para seu objetivo de perder gordura.
  2. Consuma alimentos ricos em fibra, pois estes alimentos farão uma “faxina” em seu organismo, e reduzirão as inflamações e melhorarão o metabolismo. É recomendado consumir no mínimo 30g ao dia.
  3. Bebida alcoólica é um vilão para quem deseja perder gordura. Se você possui os famosos pneuzinhos, não deve consumir mais bebidas alcoólicas, pois ele retarda a perda de gordura e alimenta o depósito de gordura. Ou seja, você mais ganha do que perde.
  4. Consumir gorduras boas é algo que você precisa levar em consideração para perder as gorduras ruins. As fontes de lipídio podem continuar no cardápio. Basta fazer algumas mudanças, retirando o óleo de soja, carnes gordas e afins. Acrescente salmão, sardinha, azeite, óleo de coco, abacate e afins.
  5. Frutas, cereais integrais, lentilha, grão de bico, soja, verduras, legumes – de preferência orgânicas. Todas estas sugestões são importantes para uma vida mais saudável, não só para perder peso e gordura.
  • MILAGROSO CHÁ VERDE

Consumir 2 a 3 xícaras de chá verde por dia pode lhe dar muitos benefícios, e você pode consumi-lo puro ou com limão. Esta sem dúvida é a dica mais fácil de todas. O chá verde acelera o metabolismo, pois contém cafeína, e isto faz com que queime as gorduras localizadas em seu corpo.

Além de ajudar a queimar gorduras, o chá verde é um ótimo antioxidante que combate os radicais livres e inflamações que são responsáveis pelos depósitos de gordura.

  • VALORIZE AS PROTEÍNAS

Consuma proteínas magras 90 minutos antes de fazer sua atividade física. É preciso respeitar este tempo. Este tempo é o suficiente para que seu organismo receba as proteínas e gere mais energia para ser consumida no treino, aumentando seu desempenho.

Consumir proteína magra faz parte das dicas para perder gordura mais rápido.

Exemplos de alimentos que possuem proteína magra: peito de frango, peito de peru, laticínios light, claras, alguns peixes. A proteína tem digestão mais lenta e isto obriga o corpo a gastar mais gordura de seu estoque.

Procure um nutricionista para lhe instruir da melhor forma, mas, é recomendado que seja reservado cerca de 25 a 30% das calorias diárias para as proteínas. Ou seja, se você consome 2.000 calorias ao dia, 500 delas devem ser de fontes proteicas.

  • BEBA ÁGUA

O músculo é composto por 72% de água. A água elimina as toxinas do nosso organismo, e auxilia o corpo a desinchar, reduz também a fadiga muscular e mantém a hidratação. Recomenda-se que consuma cerca de 2 litros de água por dia. Esta é uma das dicas para perder gordura mais rápido mais importante.

O consumo de água acelera o metabolismo e ajuda perder gordura.
  • DURMA BEM

Durante o sono seu corpo trabalha e queima calorias. Seu organismo fica empenhado em recuperar as fibras musculares e isto acelera o metabolismo. Dormir bem lhe deixa descansado e com bastante ânimo no dia seguinte para poder treinar.

A falta de sono pode inibir o hormônio do crescimento. Uma noite mal dormida pode atrapalhar seu ganho de massa muscular e perda de peso. Ou seja, pode atrapalhar todo seu esforço para conquistar o corpo dos sonhos.

  • CONSUMA TERMOGÊNICOS

Alimentos termogênicos contém substâncias capazes de acelerar a queima de gordura e aumentar sua energia para treinar por mais tempo. Você pode conseguir através de dois meios: suplementos e alimentos.

Através de suplementos você o encontra em produtos como Kimera. E através de alimentos você o encontra em cafeína, algumas ervas, raízes e condimentos. Alguns alimentos que você pode consumir: cravo da índia, canela, semente de cominho, ginseng, chá verde, café, chá mate, chá de hibisco, pó de guaraná, gengibre, água gelada.

 

CONCLUSÃO

Se você pegar essas dicas e iniciar a mudança e focar nos resultados de médio e longo prazo, não só para perder peso, mas para melhorar sua saúde e vida como um todo, você terá feito valer a pena parar para escrever este conteúdo.

É necessário um combo de atitudes para conquistar uma vida mais saudável e um corpo mais bonito. O corpo mais bonito é resultado do seu dia-a-dia. Pense na sua alimentação, nos exercícios que você pratica e no seu descanso. É muito importante ter o descanso do corpo e da mente.

 

Coloque nos comentários seus hábitos, o que tem feito para conquistar a perda de peso/gordura.

 


    1 Response to "10 DICAS PARA PERDER GORDURA MAIS RÁPIDO"

Leave a Reply

Your email address will not be published.